Sporting domina lista de candidatos a melhor do ano

CNID anunciou os nomes dos possíveis vencedores

• Foto: Luís Manuel Neves

O CNID - Associação dos Jornalistas Desportivos anunciou esta quinta-feira os nomes dos candidatos a melhor futebolista de 2016. São eles Jonas, do Benfica, Adrien e João Mário, do Sporting, André André, do FC Porto, e Rafa do Sp. Braga. Em comunicado, o CNID revela os nomes dos candidatos ao melhor futebolista do ano, revelação do ano e destaque da 2.ª Liga.

Nos nomeados para melhor futebolista, Jonas é líder destacado na lista de melhores marcadores do campeonato, com 30 golos; Adrien e João Mário têm estado em plano de evidência no Sporting, 2.º classificado da Liga, a 2 pontos do líder Benfica; numa lista que integra ainda o portista André André e o bracarense Rafa.

Quanto à revelação do ano, Danilo (FC Porto) e Renato Sanches (Benfica), ambos já com chamadas à seleção principal, integram uma lista que fica completa com Diogo Jota (P. Ferreira), já contratado pelo Atlético de Madrid, Gelson Martins (Sporting) e o guarda-redes Miguel Silva (V. Guimarães).

Quanto aos destaques da 2.ª Liga, os nomeados são André Silva, que já alinhou na equipa principal do FC Porto, Ewerton, fulcral na carreira do Portimonense, em posição de subida, Francisco Geraldes (Sporting B), Pedrinho (Freamunde) e Platiny (Feirense).

A votação decorre até 29 de abril e os vencedores, que receberão os seus prémios na Gala dos 50 Anos do CNID a 9 de Maio, na Estufa Fria, serão anunciados no dia 2 do mesmo mês.

Por Lusa
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.