José Gomes: «Só foi pena não ter sido uma luta a três»

Treinador considera que o Benfica é um "justo campeão"

• Foto: Pedro Ferreira

José Gomes afirmou, esta segunda-feira, que o Benfica foi um justo campeão nacional, por ter sido o mais regular, e que o FC Porto ficou muito aquém do esperado.

"O Benfica é um justo vencedor do campeonato. Trata-se de uma prova de regularidade. Só foi pena não ter sido uma luta a três. Foi um campeonato interessante até ao fim, com grandes jogos e futebol de qualidade. O saldo foi positivo", começou por dizer o técnico do Al Taawon, no Congresso Internacional de Futebol do ISMAI, no Porto.

Em relação ao FC Porto, que concluiu a Liga NOS no terceiro lugar, a 15 pontos do Benfica e a 13 do Sporting, José Mota acredita que a mística que do 'dragão' está intacta.

"O FC Porto esteve aquém do que era previsto. Podemos dizer que para os adeptos foi uma desilusão e para o ano terá de mudar muita coisa. O espírito que lhe é característico está lá e voltará a ser uma luta a três", acrescentou.

Quanto à final da Taça de Portugal, José Gomes sublinhou ainda a importância do encontro para os 'azuis e brancos'.

"Vai ser um jogo fantástico. É uma final entre equipas diferentes, com estilo de jogo diferente. Para o FC Porto será uma época num só jogo", finalizou.


Por Sandra Lucas Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.