Karanka: «Benfica aposta na formação; o FC Porto investe em jogadores que quase ninguém conhece...»

Antigo adjunto de Mourinho aborda a política de ambos os clubes

• Foto: Reuters

Em entrevista à agência EFE, o técnico Aitor Karanka abordou a atualidade dos clubes espanhóis, nomeadamente em termos de mercado, falando das situações de Eden Hazard, Mario Hermoso ou de Éder Militão. Ora, quando falava sobre este último, que no defeso trocou o FC Porto pelo Real Madrid, o antigo adjunto de José Mourinho fez uma abordagem curiosa à política de transferências de dragões em comparação com a do Benfica.

"É essa a sua filosofia [conseguir bons centrais]. O Benfica tem uma diferente, que passa por apostar na formação, como no João Félix, por exemplo. Quanto ao FC Porto, investe em jogadores que quase ninguém conhece e que acabam por sair por muito dinheiro: comprar barato e vender caro. É essa a sua filosofia. Fazem-na muito bem", disse o técnico, que na época passada comandou o Nottingham Forest.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.