Leão atrasa-se na luta do título

Empate em Alvalade com o Tondela coloca o Sporting a 3 pontos do FC Porto e a 5 do Benfica

• Foto: Paulo Calado

Sete pontos perdidos em apenas 8 jogos, eis o parcial do Sporting no arranque da Liga 2016/17. Os números estão aí e não deixam mentir – não se pode dizer que o atraso seja definitivo mas a desvantagem cavada para os dois rivais configura, desde já, uma tendência acentuada com o passar do tempo. A equipa de Jorge Jesus, que noutras alturas também teve 5 pontos atrás e acabou campeão, empatou desta vez com o Tondela, perdendo terreno para Benfica e FC Porto, que parecem ter adquirido o ritmo certo para um candidato ao título. Os campeões foram ao Restelo vencer um jogo em que foram superiores mas no qual sofreram mais do que o resultado deixa transparecer, enquanto os azuis e brancos bateram o Arouca. Com a vitória sobre o Chaves, o Sp. Braga apanhou o Sporting no terceiro lugar, ambos com 17 pontos.

Numa jornada em que cinco jogos (em nove) terminaram com o mesmo resultado (1-1), saliência para a vitória do V. Guimarães no Estoril, como prova do crescimento da formação comandada por Pedro Martins (deixando antever uma época de bons resultados, agora que tem apenas 3 pontos de atraso em relação ao Sporting) e as oscilações sistemáticas dos canarinhos de Fabiano Soares.

De resto, face aos resultados obtidos nesta ronda, fica evidente o equilíbrio em todas as zonas da tabela: o comandante com 3 pontos de avanço relativamente ao segundo; 4 pontos de diferença entre os dois últimos e o meio da classificação; 3 pontos entre o 6º (que pode ir à Europa) e o 13º.

Por Rui Dias
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.