Leão não abana e lidera isolado

Sporting ganhou o clássico caseiro diante do FC Porto e soma por vitórias os encontros realizados

• Foto: Paulo Calado

O primeiro grande duelo da temporada chegou a dar a ideia de poder ‘cair’ para o lado do FC Porto (boa entrada em campo), mas o Sporting reagiu com determinação e em escassos minutos virou a partida. Dessa forma, prossegue em alta a caminhada leonina, sendo que a formação de Jorge Jesus é mesmo a única que amealhou os 9 pontos já disputados.

Apesar de estamos ainda no arranque da época, a verdade é que o Sporting continua – tal como na parte final da temporada anterior –a encontrar soluções para vencer os seus embates. Três rondas, claro, é pouco para que a euforia se instale em Alvalade, mas os sinais são positivos e os rivais já estão atrasados. A questão é que o campeonato é uma prova longa e, por agora, não se sabe como é que Jesus irá reformular a equipa para fazer face às saídas de peças importantes, bem como para potenciar os muitos reforços entretanto contratados.

O FC Porto, pese o desaire em Alvalade, acabou por viver uma semana positiva. O apuramento para a fase de grupos da Champions era – nesta fase –bem mais determinante. Desportiva, mas também financeiramente.

Já o Benfica, depois do tropeção caseiro com o V. Setúbal, passou com distinção a viagem à Choupana. E nesse jogo ganhou mais do que 3 pontos. A recuperação de Jonas, a subida de produção de Salvio e de eficácia de Jiménez e o primeiro golo de Carrillo foram excelentes notícias para Rui Vitória.

Quem não acerta o passo é o Estoril, só com derrotas e 1 golo feito.

Por Luís Avelãs
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0