Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Luís Godinho é o árbitro do dérbi

Depois da Supertaça entre FC Porto e Aves, internacional dirige Benfica-Sporting

• Foto: Movenotícias

Luís Godinho é o árbitro nomeado para dirigir o dérbi entre Benfica e Sporting. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu o juiz da Associação de Futebol de Évora para apitar o clássico entre águias e leões, referente à 3ª jornada da Liga NOS, que se joga este sábado a partir das 19 horas. Jorge Sousa será o vídeo-árbitro.

Godinho chega a este encontro com a experiência de 17 jogos dos três grandes dirigidos na carreira, sendo que o mais recente foi a Supertaça entre FC Porto e Aves para dar o pontapé de saída da época 2018/19 em Portugal. Além disso, já tem o estatuto de árbitro internacional desde novembro de 2016.

Aos 32 anos, o árbitro natural de Borba prepara-se, assim, para fazer a estreia num clássico. Em jeito de comparação, note-se que Artur Soares Dias e Jorge Sousa dirigiram os seus primeiros jogos entre os grandes do futebol nacional aos 31 anos, enquanto Carlos Xistra cumpriu esse objetivo aos 30.

Devido à natureza do encontro entre Benfica e Sporting, era esperado que o nomeado fosse, de facto, um árbitro internacional, mas o CA tinha outras opções à disposição dentro deste lote. Quem estava de fora era Artur Soares Dias, por estar num período de férias, e Jorge Sousa, que se encontra a recuperar de lesão. Godinho acabou mesmo por ser o escolhido.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
  • SL Benfica
    -
    Sporting CP
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.91
    3.5
    4.7
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M