O balanço da águia

Benfica continua a sua cavalgada goleadora na 1.ª Liga: 54 golos em 20 jornadas

• Foto: José Moreira

Nada de novo na frente do campeonato. Sporting, Benfica e FC Porto somaram vitórias na 20ª jornada, mantendo as diferenças pontuais. Os leões voltaram a passar por novo susto com outra das equipas da cauda – Académica –, garantindo o triunfo (3-2) com um golo de Montero, aos 84’. As águias elevaram para dez o número de golos em Moreira de Cónegos em seis dias (6-1 na Taça da Liga e agora 4-1 no campeonato). E os dragões quebraram uma série de empates na Amoreira, alcançando a primeira vitória (3-1) convincente da era Peseiro.



No trio da frente, o Benfica é que apresenta o trajeto mais impressionante nos últimos três meses. Em 13 jogos para o campeonato ganhou 12 (e um empate com o U. Madeira), levando sete vitórias consecutivas (com uma média superior a 3 golos por jogo). Com o melhor ataque da 1ª Liga (54 golos), a equipa de Rui Vitória ganhou um balanço importante para a ‘frente azul’ que se segue: deslocação ao Restelo na próxima sexta-feira e receção ao FC Porto na jornada seguinte.

As vitórias dos três grandes aumentaram o fosso entre os primeiros e o pelotão perseguidor, cuja luta pela Liga Europa ganhou maior emoção com a reentrada de V. Guimarães e Rio Ave nas contas. Na fuga aos últimos lugares, o Nacional ganhou algum fôlego com o triunfo (3-1) sobre o Tondela, enquanto o Boavista (duas vitórias e um empate nos últimos três jogos) conseguiu fugir da zona vermelha, mas ainda em igualdade pontual com o 17.º (Académica).

Jonas e... o falso canhoto

O brasileiro Jonas segue imparável na frente dos artilheiros – aumentou o avanço (5 golos) para Slimani –, classificação que exibe o português Bruno Moreira (P. Ferreira) no 3.º lugar do pódio, com 13 golos. Mas quase tão importante como marcar é quem faz assistências, cuja tabela é liderada pelo mexicano Miguel Layún, um destro que joga à esquerda e já contabiliza 11 passes para golo.

Por Paulo Quental
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.