Os três grandes no Facebook: FC Porto dispara na liderança do Facebook; Benfica e Sporting perdem força

Barómetro na maior rede social do Mundo na última semana

• Foto: Ricardo Jr

Quando falta apenas uma jornada para o fim da Liga NOS 2017/18, com a disputa pelo título já decidida, parece consolidado o cenário registado nos últimos barómetros. Benfica e Sporting perderam força no Facebook. O FC Porto disparou na liderança com a maior percentagem de envolvimento dos adeptos na fanpage do clube. Os portistas foram responsáveis por 70% das mais de um milhão de interações registadas entre 4 e 10 de maio. Os sportinguistas tiveram 17%, enquanto os benfiquistas somaram 13% no cálculo geral.

























A liderança isolada dos dragões é resultado da conquista do título nacional, claro, mas também do aumento das publicações na rede. Quanto mais posts, maior a probabilidade de envolvimento dos adeptos com a página. O FC Porto lidera em número de publicações, com 79 nesta semana, Benfica (35) e Sporting (35) empatados também no número publicações, curiosamente a soma dos posts do Sporting e Benfica é inferior ao total do FC Porto. O post com mais ‘gostos’ não poderia ser outro se não uma imagem da comemoração dos campeões, com mais de 84 mil. Em segundo lugar, aparece o Sporting com 18 mil ‘gostos’ num post que se refere às modalidades, concretamente, a celebração do título nacional de andebol. O post do Benfica com mais ‘gostos’, 11 mil, é uma fotografia dos adeptos benfiquistas nas bancadas de Alvalade, de braços abertos nas bancadas, em apoio às águias.

































O clima de euforia, pela conquista do título, e de tristeza, pelo penta falhado, podem ser notados no número de reações (gostos, partilhas e comentários) dos três grandes na rede. O FC Porto (759 mil) também lidera de forma isolada. Como na tabela classificativa, Sporting (182 mil) e Benfica (141 mil) disputam o segundo lugar na rede.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.