Os três grandes no Facebook: Sporting tem pior semana do mês e Benfica é líder na rede

Barómetro

• Foto: Pedro Catarino

O Benfica é o novo líder de envolvimento dos adeptos no Facebook. O FC Porto ocupa o segundo lugar, com a média mais estável do mês de maio/junho. O Sporting aparece na última posição, com o pior resultado dos três grandes nas últimas cinco semanas. Os benfiquistas produziram 40% das mais de 247 mil interações registadas, entre 8 e 14 de junho, na fanpage dos clubes. Os portistas figuram logo em seguida, com 36%. Desde o final da Liga NOS que os sportinguistas não interagiam tão pouco com o clube, com apenas 24%. Mas, com as equipas de férias e com o início do Mundial 2018 na Rússia, a própria taxa geral de envolvimento caiu 33% em comparação com o barómetro passado.





























Com crescimento de 21% do envolvimento dos adeptos, as águias são as grandes vencedoras do período em análise. No sentido contrário, os leões perderam 22% das interações na maior rede social do mundo. Os dragões mantiveram a taxa de apoio da última semana, sem perder ou ganhar pontos. A estabilidade do FC Porto pode ser explicada pelo número de publicações, sempre acima dos 40 posts. Esta semana foram 44, um a mais do que na semana passada. Benfica (38) e o Sporting (17) postaram menos em comparação com o último barómetro.


























O post com mais ‘gostos’ da semana, cerca de 10 mil, não está diretamente relacionado ao mundo da bola. A fotografia do canoísta Fernando Pimenta, tricampeão europeu em K1 1.000 metros, a segurar o cachecol do Benfica, rendeu o primeiro lugar às águias. Pimenta integra, desde março, a equipa de canoagem da Luz, e é uma aposta portuguesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A publicação do Sporting com mais ‘gostos’, cerca de 8,8 mil, é a comemoração do título nacional de iniciados. Os jovens leões bateram o Benfica por 3-1, no dia 10, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O melhor golo da época rendeu 6,1 mil ‘gostos’ ao FC Porto. Marcado por Héctor Herrera, na 30ª jornada da I Liga, frente ao Benfica, o tento foi escolhido numa votação no site do Sindicato dos Jogadores.

O término dos campeonatos nacionais também tem influenciado no número de gostos, partilhas e comentários no Facebook. Em comparação com o último barómetro, os três grandes perderam reações. Envolto em polémicas sem fim, o Sporting (65 mil) é o mais penalizado, com perdas que chegam aos 48%. O FC Porto (98 mil) somou menos 33% e o Benfica (109 mil), cerca de 19%.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0