Pedro Proença confirma reintegração do Gil Vicente na próxima época: «É um ponto final no processo»

Presidente da Liga no final da reunião do G15, esta segunda-feira

O G15, grupo composto pelos clubes da 1ª Liga à exceção dos 3 grandes, esteve reunido esta segunda-feira, a fim de clarificar o processo de reintegração do Gil Vicente no principal escalão do futebol português. 

No final do encontro, Pedro Proença prestou uma declaração única e dissertou sobre as conclusões retiradas em relação a esta matéria, garantindo que este "é um processo encerrado".

"A grande conclusão foi perceber como é que os clubes que eventualmente por esta decisão, que obriga a que desçam mais clubes do que a normalidade, discutiu-se o tema de como poderia haver uma compensação. O caso do Gil Vicente esteve em discussão e não podíamos deixar de deixar uma palavra de agradecimento à Federação. Nunca é fácil quando temos um processo com mais de treze anos que não teve uma decisão definitiva e hoje foi um esclarecimento que se fez a bem da competição", começou por dizer, elogiando, de seguida, o espírito aberto do clubes.

"O presidente da Liga hoje foi convidado para estar com um conjunto de associados, algo que é normal dentro das suas funções. Foram diversos os assuntos discutidos: a clarificação objetiva de que o Gil Vicente para o ano estará na primeira liga, isso era um facto adquirido, mas havia algumas questões que era necessário interpretar, nomeadamente a nível de regulamento. Foi uma reunião que correu com um espírito muito aberto, de grande disponibilidade, os clubes têm um sentido de responsabilidade muito elevado", apontou.

De referir que na reunião do G15 estiveram presentes todos os clubes associados, à exceção do Nacional, do Santa Clara e do Portimonense. O P. Ferreira foi o único emblema do segundo escalão presente, uma vez que o Estoril, o outro clube pertencente ao grupo, não se fez representar.

Por Pedro Morais
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.