Pedro Proença: «O futebol precisa e os investidores exigem que se eleve o discurso»

Presidente da Liga acredita que as coisas vão mudar

A carregar o vídeo ...
Presidente da Liga otimista para o futuro

Pedro Proença referiu esta segunda-feira que o discurso dos agentes do futebol português tem de ser elevado e que disso depende a progressão da modalidade em Portugal.

"Acho que todos temos de elevar o discurso sob pena de não estarmos a ajudar esta indústria que é o futebol. Hoje este futebol é extremamente mediatizado, temos de saber proteger os sponsors e estou convicto que, com algumas altercações que vamos preconizar, nomeadamente ao nível regulamentar, e obviamente com algum trabalho preventivo junto dos clubes, podemos chegar a algo muito positivo", comentou o presidente da Liga à entrada para o jantar comemorativo da conquista do 35.º campeonato do Benfica.

Questionado sobre se espera que isso aconteça já na próxima época, Proença respondeu assim: "Estou convencido de que isso vai acontecer. O futebol precisa, os adeptos necessitam, os investidores exigem e temos todos de ter um discurso muito mais elevado".

Sobre o processo "Jogo Duplo", o dirigente afirmou estar à espera de mais desenvolvimentos mas acabou por repudiar estas suspeitas: "Tínhamos acompanhado este processo, é um trabalho que tem algum tempo. Ainda não é altura para falar sobre a questão, estamos todos com alguma apreensão à espera de resultados. Repudiamos este tipo de comportamentos e temos de deixar que as entidades judiciárias façam o seu trabalho. O futebol não é isto e não podemos deixar que manche aquilo que não é a realidade do futebol português".

Proença preferiu salientar a competitividade do campeonato português: "Tivemos um campeonato que se decidiu no último apito e, enquanto presidente da Liga, fico extremamente satisfeito. Quando se chega ao final com mais pontos temos de dar os parabéns são aos que ganharam e confortar os que não conseguiram os objetivos".


Por Luís Miroto Simões e Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.