Pedro Proença: «Queremos introduzir os meios técnológicos»

Presidente da LPFP aponta a final da Taça da Liga como jogo ideal

• Foto: Manuel Araújo

Pedro Proença esteve este sábado em Arouca, onde assistiu ao confronto entre o clube local e o Rio Ave e falou sobre  a final da Taça da Liga, na qual serão introduzidas as novas tecnologias como meio auxiliar das equipas de arbitragem.

"Para a final da Taça da Liga estamos a preparar uma grande festa de promoção ao futebol profissional. A dificuldade em encontrar a data para a final tem a ver com a grande época desportiva que Benfica e Sp. Braga estão a fazer na Europa", referiu o antigo árbitro internacional, prosseguindo: "É uma das nossas grandes competições e vamos ter muitas surpresas: queremos introduzir, pela primeira vez, os meios tecnológicos. Estamos na vanguarda da defesa da verdade desportiva. Temos a certeza que será um grande momento de futebol espetáculo", acrescentou.

O presidente da Liga Portugal justificou a sua presença em Arouca com a "política de proximidade" que a Liga tem perseguido ao longo de toda a época. "Ainda não tinha tido o privilégio de vir a Arouca, mas vim agora num momento em que estas duas equipas que disputam o acesso às competições europeias. É um aliciante para um grande espetáculo, acrescentou.

Por Cláudia Oliveira
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.