Pareceu estranho Leonel Pontes fazer uma alteração ao minuto 44, mas a entrada de Marega foi mesmo determinante. O francês levou a equipa às costas até ao 3-4...
Carlos Pereira deixou um sério aviso aos jogadores e à equipa técnica após a humilhante derrota caseira frente ao GilVicente, na jornada passada, mas até parecia que ninguém do Marítimo tinha levado o presidente a sério. Ontem, em Penafiel, os insulares entraram tão mal no jogo que permitiram ao lanterna-vermelha marcar dois golos sem resposta. Até que Leonel Pontes, ainda antes do intervalo, tentou abanar a equipa com a entrada de Marega. A aposta não podia revelar-se mais certeira! Ofrancês – reforço de inverno – destroçou por completo a defensiva duriense, construiu os lances do 2-2 e do 2-3 e ainda se estreou a marcar, sentenciando a partida aos 79 minutos.
Consulte o direto do encontro.
Relacionada
A festa madeirense deu lugar a uma desilusão desmedida nos adeptos da casa e Rui Quinta não foi poupado aos habituais lenços brancos. OPenafiel já na ronda passada, em Paços de Ferreira, tinha permitido a reviravolta do adversário mesmo em cima do apito final e ontem voltou a não ter estofo para segurar uma vantagem que parecia bem segura.
A necessitar urgentemente de pontos, os durienses entraram fortes e logo no primeiro canto adiantaram-se no marcador. Rabiola foi felino dentro da área e ganhou moral para o resto da partida. Poucos minutos depois, o avançado ganhou posição a Bauer e encontrou André Fontes em excelente posição para fazer o 2-0. A eficácia do lanterna-vermelha impressionava toda a gente e a grande dúvida era mesmo saber se os homens de Rui Quinta iam ter capacidade para segurar os pontos que lhes podiam permitir voltar a sair da zona de despromoção.
Até àquele momento, a partida corria de feição para os da casa e muito por demérito do adversário. OMarítimo revelava uma estranha passividade defensiva e uma falta de inspiração gritante. Nos primeiros minutos, do lado dos verde-rubros quase só se viram homens semiperdidos a correr atrás da bola. Oprimeiro “clique” surgiu com uma grande penalidade duvidosa de Tiago Valente, que Xavier converteu. A partida estava relançada, mas o Penafiel continuou a dominar. Leonel Pontes teve de lançar Marega e aí tudo mudou...
MOMENTO
Pareceu estranho Leonel Pontes fazer uma alteração ao minuto 44, mas a entrada de Marega foi mesmo determinante. Ofrancês levou a equipa às costas até ao 3-4.
NÚMERO
7 - Os golos da partida de ontem, a provar que não é só, por exemplo, na Alemanha que há bons espetáculos e com incerteza no marcador até perto do fim.
HOMEM DO JOGO
Marega. Pela amostra de ontem, Maazou não vai deixar saudades nos Barreiros! Este francês também é forte, rápido e objetivo. Ontem também mostrou remate fácil, boa leitura de jogo e acerto no passe. Resta ver o que fará nos próximos encontros...
ÁRBITRO: Manuel Mota
Muitas dúvidas no penálti do 2-1 e parece ter ficado por assinalar um a favor do Penafiel (68’). Critério estranho na marcação de faltas e ainda pecou por poupar alguns amarelos.
Treinador do Arouca não esconde desilusão após ser goleado em casa frente ao Sp. Braga
Treinador do Sp. Braga após goleada ao Arouca
Jovem recebeu o Dragão de Ouro de Futebolista
Saiba quem foi premiado na gala que distingue os melhores do universo portista
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais