PSP admite "policiamento diferente" em dérbi "que mexe com Lisboa"

Subintendente Pedro Pinho sublinha atenção especial aos 'casuals'

• Foto: Pedro Ferreira

À semelhança de outros dérbis, o Sporting-Benfica de sábado (20H30) é considerado pela PSP como um "jogo de risco elevado". As palavras são do subintendente Pedro Pinho que, esta sexta-feira, falou aos jornalistas sobre o policiamento do encontro da 33.ª jornada.

"Este é um jogo diferente, um dérbi que mexe com Lisboa, e admitimos um policiamento diferente", afirmou, sublinhando que estarão "várias divisões da segurança envolvidas na operação: PSP, divisão policial da área, divisão da trânsito, unidade metropolitana de informações desportivas, equipa de intervenção rápida, equipa de prevenção e reação imediata e um reforço da unidade especial da polícia".

As portas do Estádio de Alvalade abrem duas horas antes do encontro e a PSP aconselha todos os adeptos a se "deslocarem em transportes públicos, chegar com antecendência, estacionar em parques vigiados e evitar levar mochilas para o interior" do recinto

O subintendente Pedro Pinho avançou ainda que a PSP espera 2.525 adeptos do Benfica e admite que a polícia vai estar muito atenta aos 'casuals'.

Por Alexandre Moita
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0