Regulamento prevê sanção de derrota caso o Estoril tenha responsabilidade

Quando um jogo não é concluído por falta de condições no estádio

• Foto: Vítor Chi

O Regulamento de Disciplina da Liga prevê sanção de derrota nos casos em que um estádio não apresente as condições necessárias para a realização de um jogo, isto em caso de responsabilidade do clube.

Em causa está artigo 94.º, que fala da "não realização de jogos por falta de condições do estádio, de segurança ou dos equipamentos", nomeadamente no ponto 4:

"4. Quando um jogo oficial não se efetuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 12 UC e o máximo de 50 UC e com a sanção de reparação à Liga e ao adversário das despesas de arbitragem, de delegacias, de organização e do valor da receita que eventualmente coubesse ao adversário", pode ler-se.

Recorde-se que o Estoril-FC Porto foi suspenso ao intervalo quando houve um alerta de problemas estruturais na bancada de topo, onde estavam as claques do FC Porto. Os adeptos tiveram de descer para o relvado e a partida acabou por ser adiada.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas