Record

Rui Fonte e Gonçalo Paciência: O Europeu em ponto de mira

A ANÁLISE DO OLHEIRO RECORD AOS REFORÇOS DE SP. BRAGA E ACADÉMICA

Rui Fonte e Gonçalo Paciência: O Europeu em ponto de mira
Rui Fonte e Gonçalo Paciência: O Europeu em ponto de mira

Emprestados por Benfica e FC Porto, Rui Fonte e Gonçalo Paciência terão a oportunidade de jogar com regularidade no Sp. Braga e na Académica. Os golos que marcarem poderão ser cruciais para que Fernando Santos os chame à Seleção A.

Rui Fonte

BI: Penafiel, Portugal, 23 abril 1990, 25 anos, 1.81m, 74 kgs.

Posição: Avançado.

Clubes: Sp. Braga, Belenenses, Benfica, Benfica B, Espanyol, Vitória Setúbal, Crystal Palace, Arsenal.

As duas roturas do ligamento cruzado que sofreu no Benfica B foram ultrapassadas com golos – 17 em 21 jogos na II Liga –, que o conduziram ao Belenenses. Em Braga, enquadrado num 4x4x2 desenhado à sua medida, tem todas as condições para ser protagonista. Avançado móvel e associativo, sobressai pela perspicácia na desmarcação/antecipação e oportunismo. Remata, preferencialmente, com o pé direito, mas também define com o esquerdo ou através do jogo aéreo.  

Gonçalo Paciência

BI: Porto, Portugal, 1 agosto 1994, 21 anos, 1.84m, 78 kgs.

Posição: Avançado.

Clubes: Académica, FC Porto, FC Porto B.

O peso incontornável do apelido não o aflige. Avançado robusto, com as características físicas de puro “9”, está longe de confinar o seu raio de ação à área. É móvel – sai bem do corredor esquerdo para o central – e agressivo a atacar os espaços, mostrando-se capaz de protagonizar movimentos curtos estonteantes, em que alia virtuosismo a uma surpreendente agilidade. Em zona de finalização, privilegia os remates com o pé direito – de dentro ou de fora da área – e o jogo aéreo.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

M