Rui Gomes da Silva: «CMVM não pergunta quem é o novo investidor do Sporting?»

Ex-dirigente das águias fala em diferença nos tratamentos por parte do regulador

• Foto: Pedro Simões

Rui Gomes da Silva defendeu que existe um tratamento diferente dado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Benfica e Sporting, explicando que quando era vice-presidente das águias o regulador questionava com regularidade a SAD e que agora a mesma entidade não perguntou nada aos leões acerca da identidade do novo investidor, que vai entrar com 18 milhões.

"Sempre que dizia alguma coisa aqui no programa sobre jogadores, a SAD era questionado no dia seguinte pela CMVM. Por que motivo agora a CMVM, tão apressada com o Benfica, não pergunta quem é o novo investidor do Sporting? (...) Esta direção do Sporting anunciou no início que haveria dinheiro. Está quase a haver eleições e o dinheiro não entrou. Portanto, é preciso uma operação que dê a ideia de que tudo é normal. Se há esse investimento, por que não revelam o investidor?", questionou o antigo administrador da SAD do Benfica no programa 'O Dia Seguinte', da SIC Notícias.

Rogério Alves, antigo dirigente do Sporting e comentador afeto aos leões no programa, explicou a situação: "No processo de reestruturação ficaram previstas duas coisas. A Holdimo tinha percentagens de passes e converteu-as em ações; elas nascem dessa conversão e isso estava contratualizado. Segunda obrigação: que haja um novo investidor com 18 milhões de capital social. Isto signica que a entrada de novo capital vai promover um aumento do capital social da SAD. Não sei quem é nem tem de se dizer."

24
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.