Rui Vitória: «Há uma semana pensava-se que aqui seria o enterro do Benfica»

Treinador garante que o Benfica estará "na luta até ao final"

A carregar o vídeo ...
Rui Vitória: «Em Portugal inteiro fazia-se contas que o Benfica estaria a 8 pontos...»

Rui Vitória elogiou o desempenho e a determinação dos seus jogadores, frente a uma equipa que, garante, procurou o erro do Benfica. O treinador, à semelhança de Salvio, garantiu que os encarnados não saíram nem saem da luta pelo título. 

Análise ao jogo
"Fizemos uns primeiros 30 minutos muito bons, fomos uma equipa muito personalizada. Mantivemos a equipa do jogo anterior porque tinha sido uma boa partida. Os jogadores entraram aqui com uma grande determinação. Jogámos no meio campo do FC Porto. Defrontámos uma boa equipa, obviamente. Estiveram sempre à procura do nosso erro, num bloco médio-baixo, mas sempre com a preocupação de esticar a bola no Aboubakar e no Marega. Fomos perdendo algumas bolas que não deveríamos ter perdido."

A estratégia até à expulsão
"Na 2ª parte, o FC Porto teve um caudal um pouco mais elevado porque estava em sua casa e também é uma equipa de qualidade. Quando pensámos nos últimos minutos numa perspetiva de o FC Porto se expor mais, podíamos, numa saída rápida para o ataque, fazer o golo. Com a expulsão do Zivkovic não foi possível isso acontecer."

Domínio do FC Porto na segunda parte?
"Estávamos a jogar contra uma equipa boa. Na primeira parte tivemos boa posse de bola com boas saídas para o ataque, na segunda houve mais controlo defensivo. O FC Porto colocou mais jogadores na frente. Faltou-nos aí mais velocidade em termos de ataque para saírmos para o ataque." 

Luta pelo título
"Foi um jogo intenso, bem disputado, com duas equipas que se equilibraram. Mostrámos que estamos cá. Se calhar, há uma semana pensava-se que aqui seria o enterro do Benfica. Não é de certeza, não vai ser e estamos na luta até ao final."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.