FC Porto com teste de fogo a abrir e primeiro clássico na 4.ª jornada: todos os calendários da nova época

FC Porto-Benfica na 14.ª ronda e Sporting-Benfica na 16.ª; FC Porto tem à primeira ronda um teste de fogo

20h50 - Está terminada a cerimónia Kick Off. Agora só falta o mais importante: a bola rolar! A primeira ronda disputa-se já dentro de três semanas e cá estaremos para lhe dar todas as novidades. Enquanto isso, não deixe de estar atento ao nosso site, tanto para seguir as novidades do mercado, como também para acompanhar os jogos de pré-temporada, como aquele que coloca frente a frente o Sporting e o Portimonense.

Este é o calendário completo da Liga NOS 2020/21
20h43 - O primeiro clássico será à quarta jornada, entre Sporting e FC Porto na 4.ª jornada, no fim de semana de 18 de outubro. O FC Porto-Benfica fica para a 14.ª ronda, a 17 de janeiro, e o Sporting-Benfica na 16.ª, a 31 de janeiro. De notar que o FC Porto tem um teste de fogo logo a abrir, com a receção ao Sp. Braga, no fim de semana de 20 de setembro.

20h40 - Aí está a primeira jornada da Liga NOS!
Famalicão-Benfica
Nacional-Boavista
Santa Clara-Marítimo
V. Guimarães-Belenenses
Moreirense-Farense
FC Porto-Sp. Braga
Portimonense-P. Ferreira
Sporting-Gil Vicente
Tondela-Rio Ave

20h38 - "Sinto-me muito contente pelo que consegui, muito orgulhoso pelas pessoas que me ajudaram a conquistar este prémio, desde a minha família, aos meus colegas e staff. Estou muito contente. O mais importante foi o que conseguimos como equipa, com os dois títulos. Trabalhámos muito durante a época, na fase de Covid-19, todos trabalharam e mereciam, mas merecíamos mais nós. O FC Porto merecia isto. Isto é para os adeptos e para a minha família. Posso prometer que vamos deixar tudo em campo. Vamos lutar por esse campeonato, pelas provas que virão. É isso que prometemos", disse Corona.

20h37 - Vence o portista Tecatito Corona.

20h36 - É hora de conhecer o vencedor do prémio de melhor jogador da Liga NOS. Pizzi, Corona e Alex Telles são os nomeados. 

20h35 - Valentim Loureiro deixa um emotivo discurso de agradecimento, no qual confessou que é sócio do Sporting desde 1968.

20h22 - Agora é hora do Prémio Prestígio. Valentim Loureiro é a figura agraciada.

20h19 - Aí está a primeira jornada da Segunda Liga:
Ac. Viseu-Académica
Cova da Piedade-Mafra
Feirense-Chaves
Estoril-Arouca
Penafiel-Sp. Covilhã
Vizela-Oliveirense
Leixões-Casa Pia
Benfica B-Vilafranquense
Varzim-FC Porto B

20h19 - Zé Luís: "Queria agradecer pelo prémio e parabenizar todos os que tiveram prémios hoje. O golo, a partir do momento que sai do pé do Alex Telles, foi preparado por mim. Não tinha muitas opções e saiu aquilo. Ter companheiros como Alex Telles, só temos de estar lá e meter lá para dentro. Fica fácil. Conseguirmos os objetivos que tínhamos é uma motivação enorme, mas há que trabalhar e focar no próximo ano".

Golo Zé Luís
20h16 - O prémio vai para Zé Luís, com o seu golo diante do Paços de Ferreira.

20h15 - Hora de conhecer o marcador do melhor golo da Liga NOS.

20h14 - "Estou muito feliz por ter ganho o prémio. Queria agradecer a todos os que votaram em mim, ao Casa Pia e a todos os que torcem pelo meu futebol. Os adeptos levam alegria aos adeptos e estou lisonjeado", disse Rodrigo Dantas.

20h12 - O melhor golo da Segunda Liga foi marcado por... Rodrigo Dantas, do Casa Pia.



20h11 - Vamos conhecer o autor do melhor golo da Segunda Liga.

20h09 - O número que vai definir o calendário da Liga é o 145548.

20h07 - Sobe ao palco Neno, que vai ser o responsável pela retirada das bolas.

20h05 - Vai ser sorteado o número que definirá o calendário da próxima época da Liga NOS e Segunda Liga.

Irreverente e moderna: eis a nova imagem da Liga NOS
20h02 - A SABSEG seguros é o Parceiro oficial do ano.

20h01 - Seguimos agora para a entrega do prémio de Parceiro oficial do ano.

19h59 - Agora é hora de conhecer o vencedor do prémio 'media partner' do ano. Tiago Madureira, da Liga, vai entregar a distinção. O prémio vai para a SportTV.

19h57 - "Numa colaboração exemplar entre a DGS, FPF, Liga e com clubes, foi assumido o compromisso de observar regras para minimizar o risco de propagação de Covid-19 na retoma do futebol. Esse compromisso foi honrado e o resultado é conhecido. É com profunda emoção que em nome da DGS agradeço a distinção que nos foi atribuída. Muito obrigado a todos aqueles que permitiram estarmos aqui em segurança a programar a nova época das competições de futebol", declarou Graça Freitas.

19h55 - O prémio Mérito Fundação do Futebol vai para... a Direção Geral de Saúde, recebido por Graça Freitas.

19h54 - Conhecido o melhor onze, é hora de conhecer o vencedor do prémio Mérito Fundação do Futebol.



19h53 - Quanto à frente de ataque, o trio é composto por Mehdi Taremi, Corona e Paulinho.

19h53 - No meio campo entram neste onze Pedro Gonçalves, Otávio e Pizzi.

19h53 - Na defesa moram Ricardo Esgaio, Pepe, Rúben Dias e Alex Telles.

19h52 - Vai arrancar a apresentação do melhor onze da Liga NOS. O primeiro elemento a entrar neste onze de elite é Agustín Marchesín.

Este é o onze do ano da Liga NOS


19h51 - "Estou muito feliz por receber este prémio, porque a Segunda Liga tem jogadores de muita qualidade. Quero dar-lhes os parabéns pelo que fizeram, mas quero agradecer aos meus colegas e a todos os que estão no Farense, porque sem eles não teria conseguido", assumiu Gauld.

19h49 - O melhor jogador da Segunda Liga 2019/20 foi... Ryan Gauld!

19h48 - Os nomeados são Zé Tiago, Daniel Bragança e Ryan Gauld.

19h48 - Qual o melhor jogador da Segunda Liga? É o prémio que se segue!

19h47 - Presente na cerimónia, Rodiney Sampaio refere que este "troféu é dedicado aos trabalhadores que tratam do relvado. "São eles quem o merece", declarou.

19h46 - Helena Pires sobe ao palco e distingue Portimonense e Benfica B.

19h45 - É hora de olhar aos melhores relvados da época passada, tanto na Liga NOS como na Segunda Liga.

19h44 - A Liga Portugal informa que já arrancou a primeira fase de pré-venda dos bilhetes para a final four da Allianz Cup. O processo poderá ser feito exclusivamente na plataforma online.

19h43 - Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, sobe ao palco para assinalar a passagem de testemunho entre Braga e Leiria. O ex-guardião iniciou a sua carreira precisamente na União de Leiria e, por isso, será o elemento que receberá o troféu da prova.



19h42 - A final four será disputada entre 16 e 23 de janeiro.

19h41 - Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, enaltece a importância deste evento ser realizado naquela cidade.

19h40 - "Agradecer a todas as cidades que quiseram participar, apesar de só uma ter a possibilidade de a organizar. Foi uma prova rejuvenescida. Hoje temos uma nova competição, a que atribui o primeiro troféu da época. Já é uma competição com corpo, robusta, que todas as cidades querem receber. Obrigado aos clubes, que fizeram desta prova aquilo que é", disse Pedro Proença a propósito desta escolha.

19h36 - O testemunho é passado por Alan, diretor desportivo do Sp. Braga, a... Leiria.

19h35 - É hora de conhecer a cidade que irá receber as próximas três edições da final four da Allianz Cup. As finalistas são Funchal e Leiria.

19h32 - Tem a palavra Sérgio Conceição:

"Obviamente que isto é um prémio individual, não deixa de lágrima no olho como os troféus coletivos, mas de qualquer das maneiras obrigado pelo reconhecimento. Prémio da equipa e de todos os que trabalham connosco, à procura do sucesso. A toda a estrutura, a começar pelo nosso grandíssimo presidente, que tem sido inexcedível no apoio à equipa.

Foi difícil para toda a gente, por tudo aquilo que aconteceu nos últimos tempos. O futebol faz parte da sociedade. Gianluca Vialli, que teve um problema oncológico, disse um dia que a vida é feita por 10% do que nos acontece e 90% do que fazemos com ela. É isso que fazemos diariamente aqui e é desta maneira que a sociedade pode fazer para superar esta fase.

Nada me motiva mais do que chegar aqui às 8 horas para trabalhar neste clube. Não preciso de mais nada. Vamos partir par aa nova temporada, com ambição de ganhar todas as provas. É assim que penso, como todos aqui pensam.

A pré-temporada corre de forma positiva. Partindo do princípio que todos (menos dois) conhecem a forma como trabalhamos, exigente e determinada que vivemos o dia a dia. O que me deixa bastante orgulhoso é que entrámos aqui e no primeiro dia não se falou no que conquistámos, mas no que queremos conquistar. Grupo com ambição e fome por mais títulos. Quando é assim, torna-se mais fácil o nosso trabalho"

19h29 - E o melhor treinador da Liga NOS é... Sérgio Conceição!

1928 - Hora de conhecer o melhor treinador da Liga NOS: João Pedro Sousa , Sérgio Conceição e Carlos Carvalhal.

19h27 - "Agradecer aos jogadores. Foram 30 homens fantásticos, com grande qualidade pessoal e técnica. Sem eles era impossível receber este prémio. Agradecer ao presidente e a todos os que estão no clube à nossa volta. Dizer que sem a minha equipa técnica era impossível voltar à Segunda Liga.", disse Luís Freire, líder da equipa técnica insular, que por não ter as habilitações necessárias não pode receber o prémio.

19h24 - O melhor treinador da Segunda Liga foi Joaquim Rodrigues, do Nacional. Estavam ainda nomeados Vasco Seabra e Sérgio Vieira.

19h23 - "É um prazer fazer parte desta gala. Fico muito feliz de receber este prémio e dedico este prémio a todos os meus colegas e adeptos do Benfica. Nós avançados trabalhamos para isso. Atrás de um coletivo vem o individual, ajudar a equipa com golos", declarou Vinícius. Já Agdon, assume a exigência do segundo escalão: "É muito difícil a Segunda Liga e a exigência é máxima. Obriga a concentrar mais e marcar mais golos."

19h21 - E agora é hora de distinguir os melhores marcadores. Carlos Vínicius e Agdon foram os homens golo da Liga NOS e da Segunda Liga. 

19h20 - "Estou muito feliz por receber este prémio, é muito importante para mim e para a minha carreira. Muito feliz por estar aqui a representar a minha equipa, porque sem eles não teria conseguido", referiu Daniel Guimarães.

19h18 - Hora de conhecer o melhor guarda-redes da Segunda Liga. Hugo Marques, Daniel Guimarães e Godinho são os nomeados. Vence Daniel Guimarães, do Nacional.

19h17 - "Muito gratificante, significa que trabalhei ao longo do ano para o conquistar. Agradecer a quem esteve comigo, aos meus companheiros, e aos meus familiares", declarou Pedro Gonçalves, que foi desafiado a dar um conselho a Daniel Bragança: "Que continue a trabalhar, sempre com esforço e dedicação e quando não tiver espaço, já sabe que me pode passar a bola". E o que diria Bragança a Pote? "Posso dizer é que faça um ano igual ou melhor do que fez e que me passe a bola!"

19h16 - Na Liga NOS, os nomeados são Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Wendel. Vence Pedro Gonçalves, médio que na temporada passada atuou no Famalicão e que agora joga no Sporting.

19h15 - Fábio Vieira, Daniel Bragança e Lumeka são os nomeados para o prémio de melhor jovem da Segunda Liga. Vence Daniel Bragança, que na temporada passada jogou no Estoril.

19h14 - Pawel Kieszek: "É muito importante para mim, um reflexo da minha forma de estar"

Zé Tiago: "Receber um prémio é sempre especial, mas o fair play tem de estar sempre presente. Transmitir bons valores dentro e fora de campo"

19h12 - Agora é hora de distinguir os jogadores campeões do fair play. Vencem Pawel Kieszek (Rio Ave) e Zé Tiago (Mafra).

19h11 - "É para nós uma honra e uma responsabilidade porque é aquilo que tento implementar no clube: saber estar, respeitando todos. Se não temos argumentos para lutar na tabela pelos primeiros lugares, no fair play iremos continuar a fazê-lo no futuro", Vítor Lemos, do Gil Vicente.

19h09 - Vai começar a entrega dos prémios da temporada passada. O primeiro será referente ao Fair Play. Gil Vicente e Casa Pia são os vencedores do primeiro galardão da tarde, entregue aos respetivos representantes por Filipe Gomes, da NOS.

19h08 - É apresentada agora a nova imagem de marca da Liga Portugal, com a exibição de um spot promocional com a presença de várias figuras da prova.

19h07 - Na plateia está Graça Freitas, a diretora da Direção Geral de Saúde.

19h05 - É entregue uma lembrança por parte de Sónia Carneiro a Martha Gens, a presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto. Na sua intervenção, Martha Gens fez um apelo: "Que seja tomada em consideração voltar ao sítio onde pertencemos, que é à bancada".

- Antes do arranque, houve um 'show' de música e freestyle.

19:00 - Arranca a cerimónia!

- Arranca esta sexta-feira o capítulo 2020/21 no futebol português, com a realização da cerimónia Kick Off, que servirá para definir os calendários da Liga NOS e da Segunda Liga e ainda para serem conhecidos os vencedores dos prémios individuais da época passada. Realizada na Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, a cerimónia servirá também ser revelada a cidade sede da Final Four da Allianz Cup durante os próximos três anos. Tudo para seguir a par e passo aqui no site de Record. Fique por aí!

Por Record
34
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.