Repetição do sorteio da Liga mantém dérbi à 3.ª jornada e dita FC Porto-Sporting na última

Erro insólito na chave obrigou a que o mesmo fosse repetido; campeonato arranca a 12 de agosto

O FC Porto vai iniciar a defesa do título da Liga NOS em casa frente ao Desportivo de Chaves, ditou hoje o sorteio do campeonato de 2018/19, realizado no Convento de São Francisco, em Coimbra.

O calendário completo da Liga NOS 2018/19
Numa segunda versão do sorteio, depois de um erro na leitura da chave (confusão entre um 9 e um 6...) ter inviabilizado a primeira, a jornada inaugural do campeonato, marcada para 12 de agosto, um domingo, ditou ainda que o Benfica, segundo classificado em 2017/18, receba na Luz o Vitória de Guimarães.

Já o Sporting, que fechou o pódio na última temporada, vai iniciar o campeonato com uma deslocação a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense.

Clássicos e dérbis

O primeiro jogo entre grandes vai opor o Benfica ao Sporting, na Luz, na terceira jornada, ditou o sorteio realizado na sexta-feira, em Coimbra. Se na primeira versão tinha sido ditado que o Sporting recebia o Benfica na terceira jornada, na segunda, a definitiva, são as águias que recebem os leões, igualmente na terceira ronda, em 26 de agosto.

O sorteio ditou ainda que, à sétima jornada, o Benfica receba o FC Porto, no dia 7 de outubro, enquanto o Sporting fecha a primeira volta com a receção ao FC Porto, no dia 12 de janeiro de 2019.

O Sporting recebe o Benfica a 3 de fevereiro, em jogo da 20.ª jornada, sendo que os encarnados se deslocam ao Dragão para defrontar o FC Porto a 3 de março, na 24.ª ronda, e os leões medem forças com os azuis e brancos na 34.ª e última jornada da prova, a 19 de maio.

- 'Clássicos' da edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol:

3.ª jornada (26 de agosto): Benfica - Sporting

7.ª jornada (07 de outubro): Benfica - FC Porto

15.ª jornada (12 de janeiro): Sporting -- FC Porto

20.ª jornada (03 de fevereiro): Sporting - Benfica

24.ª jornada (03 de março): FC Porto - Benfica

34.ª jornada (19 de maio): FC Porto - Sporting

----------------------------------

23h43: Aí está o novo sorteio!
Na 1.ª jornada, o Benfica recebe o V. Guimarães, o Sporting vai ao reduto do Moreirense e o FC Porto recebe o Chaves.

Na terceira jornada haverá um Benfica-Sporting e à 7.ª um Benfica-FC Porto. Já o Sporting-FC Porto joga-se na 17.ª ronda.


23h15:
Um autêntico volte-face! Um erro no sorteio das competições da Liga Portugal vai obrigar à realização de um novo sorteio, anulando tudo o que tinha sido programado anteriormente. Liga NOS e 2.ª Liga vão ter, portanto, novos calendários.

----------------------------------------------------------------------------

O FC Porto vai iniciar a defesa do título da Liga NOS em casa frente ao Rio Ave, ditou o sorteio do campeonato de 2018/19, realizado no Convento de São Francisco, em Coimbra. Numa primeira jornada marcada para 12 de agosto, um domingo, o Benfica, segundo classificado em 2017/18, vai deslocar-se à Madeira para defrontar o Marítimo. Já o Sporting, que fechou o pódio na última temporada, vai iniciar o campeonato em casa, com uma receção ao Tondela.

Sporting-Benfica na 3.ª jornada - na ronda anterior às eleições nos leões -, Sporting-FC Porto na 7.ª e Benfica-FC Porto na penúltima são algumas das datas a fixar.

22h23 - Termina a Gala da Liga

22h21 - E a fechar o calendário dos jogos grandes: Benfica-FC Porto à 16.ª jornada

22h20 - Na sétima ronda haverá um Sporting-FC Porto.

22h20 - A terceira jornada ficará marcada por um Sporting-Benfica.

22h18 - E agora sai o calendário da Liga NOS!

O calendário da 2.ª Liga de 2018/19
22h17 - "É muito gratificante receber este prémio. Agradeço ao staff, ao plantel , companheiros e adeptos, que fizeram com que este ano fosse muito importante e bom para mim, seja individualmente como coletivamente", disse.

22h16 - Jogador do ano na Liga NOS - Bruno Fernandes

22h16 - E agora os três nomeados a melhor jogador do ano: Bruno Fernandes, Jonas e Marega.

22h15 - "Golo que vai ficar marcado na minha vida. Agradecer à minha família, colegas, equipa técnica e ao presidente, assim como aos adeptos do Marítimo", declarou Rodrigo Pinho.

22h13 - E o melhor golo da época foi marcado por... Rodrigo Pinho!

22h12 - Héctor Herrera (vs. Benfica) é o último nomeado a melhor golo do ano.

22h12 - A equipa do ano é composta por Rui Patrício, Ricardo Pereira, Felipe, Coates e Alex Telles; Bruno Fernandes, Héctor Herrera e Pizzi; Jonas, Marega e Gelson

22h11 - Jonas, Marega e Gelson são os avançados do ano.

Gelson - "Estou muito feliz por este prémio. É um orgulho imenso e obrigado a todos".

22h09 - Bruno Fernandes, Héctor Herrera e Pizzi são os médios do ano.

Pizzi - "É para mim um orgulho enorme. Estou muito feliz e quero agradecer a todos os que me ajudaram a conquistar este prémio. Sinal de que o nosso trabalho é valorizado. Que no próximo ano estejam mais jogadores do Benfica, pois será sinal de que voltamos a conquistar o que é nosso."

Herrera - "Obrigado a todos os que me escolheram"

Bruno Fernandes - "Estou muito contente, gostaria de agradecer à Liga e ao meu plantel e staff, aos adeptos que estiveram sempre presentes, que ajudaram a que isto fosse possível.

22h07 - Alex Telles, Seba Coates, Felipe e Ricardo Pereira compõem o quarteto defensivo.

Coates - "É um orgulho. A título pessoal é um lindo prémio. O futebol não é individual, é coletivo, por isso tenho de agradecer aos meus companheiros. No pessoal foi um ano muito bom".

Ricardo Pereira - "Agradecer aos meus colegas, família e aos adeptos do FC Porto, que foram incansáveis ao longo da época".

22h07 - Rui Patrício escolhido como guarda-redes do ano. "Grande orgulho poder receber este prémio. Dedicar este prémio à minha equipa, sem eles nada era possível. Este prémio é deles e, mais uma vez, muito obrigado"

22H04 - Mais um nomeado para melhor golo: André Pereira (V. Setúbal), contra o Portimonense.
Primeira jornada da Segunda Liga
22h02 - É exibido o calendário da Segunda Liga.

22h01 - Mais um golo nomeado: agora de Franco Cervi, contra o Portimonense.

22h00 - "Motivo de grande orgulho, depois de uma época de muito trabalho. É fantástico receber este prémio. Quero agradecer a todos os que me ajudaram", disse Ricardo Gomes.

22h00 - Melhor jogador da Segunda Liga - Ricardo Gomes (Nacional) 

22h00 - Melhor jogador da Segunda Liga: Chiquinho (Académica), Murilo (Nacional) e Ricardo Gomes (Nacional) são candidatos

- A chave do sorteio é: 219894!

21h57 - É hora do sorteio, que será definido por uma chave, a retirar de cada um dos seis potes colocados no palco.

21h56 - É hora de mostrar a Merlin, a nova bola da Liga NOS.

21h55 - Mais um golo nomeado: Bruno Fernandes, vs. Tondela

21h54 - Melhor treinador da Liga NOS - Sérgio Conceição (FC Porto)

21h53 - Melhor treinador da Liga NOS: Abel Ferreira (Sp. Braga), Pepa (Tondela) e Sérgio Conceição (FC Porto) são os candidatos.

21h52 - "É um prémio muito importante para mim, que sou um jovem treinador. Quero partilhá-lo com o Rui Alves, que teve a coragem de apostar num treinador jovem, a todos os jogadores e à minha estrutura técnica", disse o técnico que levou o Nacional à Liga NOS.

21h52 - Melhor treinador da Segunda Liga - Costinha (Nacional)

21h52 - Melhor treinador da Segunda Liga: Armando Evangelista (Penafiel), Carlos Pinto (Santa Clara) e Costinha (Nacional) são os candidatos.

21h51 - Mais um golo candidato: Draúsio (Moreirense), contra o Marítimo

21h50 - Mensagem gravada de Jonas: "Muito feliz. É um orgulho e honra receber prémio. Agradecer a todos os companheiros e staff, que me ajudaram a conquistar este prémio. Para o ano quero conquistar outra vez, se possível".

21h49 - Melhor marcador da Liga NOS - Jonas (Benfica)

21h48 - "Agradecer a Deus, família, colegas e equipa técnica. Todos ajudaram-me a chegar a esta marca de 22 golos no campeonato", disse Ricardo Gomes.

21h48 - Melhor marcador da Segunda Liga - Ricardo Gomes (Nacional)

21h47 - "Agradecer a quem votou em mim e também aos meus colegas. Orgulhoso... É um prémio individual, mas sem eles não significava nada", admitiu o guardião da Briosa..

21h46 - Melhor guarda-redes da Segunda Liga - Ricardo Ribeiro (Académica).

21h46 - Melhor guarda-redes da Segunda Liga - Daniel Guimarães (Nacional), Bracali (Arouca) e Ricardo Ribeiro (Académica) são os candidatos.

21h45 - É mostrado mais um dos candidatos a golo do ano: Rodrigo Pinho, contra o Tondela.

21h45 - "Muito feliz por receber este prémio. Como é óbvio estou orgulhoso e feliz por estar aqui. Dizer apenas que daqui para a frente, o que importa é dar continuidade. Aí está o meu foco", declarou o defesa central do Benfica.

21H45 - Jogador jovem da Liga NOS - Rúben Dias (Benfica)

21h44 - Jogador jovem da Liga NOS - Matheus Pereira, Rúben Dias e Yuri Ribeiro são os candidatos.

21h43 - O médio, que vai jogar no Benfica nesta temporada, agradece à Académica e aos seus colegas de equipa pelo prémio alcançado.

21h42 - Jogador jovem da Segunda Liga - Chiquinho (Académica)

21h41 - Jogador jovem da Segunda Liga - Chiquinho, Fede Varela e Rafael Barbosa são os candidatos.

21h40 - É mostrado mais um golo candidato ao melhor da época: Brahimi, contra o V. Guimarães.

21h39 - Jogador Fair Play da Liga NOS - Iker Casillas, do FC Porto.

21h38 - Jogador Fair Play da Segunda Liga: Artur Abreu, do V. Guimarães B.

21h36 - É mostrado o primeiro golo candidato a melhor da época: Bruno Fernandes, apontado ao V. Guimarães.

21h35 - O Chaves recebe o prémio de Fair Play da Liga NOS. "Desde que assumimos os comandos do clube, a postura dentro e fora das quatro linhas é fundamental", declarou Francisco Carvalho, o representante dos flavienses.

21h33 - O Benfica B recebe o prémio de Fair Play da Segunda Liga. "O clube está muito contente por este prémio. É a demonstração de que o clube não forma só bons jogadores, mas que também forma jogadores com bons valores, tanto profissionais como pessoais", referiu Pedro Amaral, no momento de receber o troféu.

21h30 - Arranca a Gala da Liga, que servirá para assinalar também o 40.º aniversário do organismo.

21h24 - Presente em Coimbra está também Sousa Cintra, que não se mostrou preocupado com a ordem das partidas do Sporting "Espero do sorteio que seja bom para todos, há que aceitar e cada um fará o seu melhor. O que chegar será bem-vindo", garantiu.

21h19 - A fechar, o diretor do Sporting admite que o facto de os leões estarem em período eleitoral enquanto a Liga NOS se inicia "não é uma situação boa". "Haver eleições não é o cenário ideal, mas se está assim marcado, temos de nos adaptar e encarar as coisas com realismo e de forma positiva", declarou.

21h18 - Ainda que o Sporting esteja a atravessar um momento algo complicado, Inácio não teme um dérbi/clássico a abrir. "Nós aceitamos o sorteio conforme ele for. Seja com grande ou não. Temos é de dar condições ao nosso treinador condições para lutar. Um clube grande como o Sporting tem de correr contra o tempo, para iniciar o campeonato e ter os melhores resultados".

21h17 - À SportTV +, Augusto Inácio aprovou a ideia do sorteio livre para esta edição da Liga NOS. "Acho muito bem esta medida. Os clubes são todos iguais. Sorteio puro, estou totalmente de acordo. Dê o que der, temos de lutar contra todos. É extremamente positivo para o futebol", considerou.

- Condicionantes para o sorteio da Liga NOS 2018/19:

1. A segunda metade da competição terá que ser um espelho da primeira;

2. As seguintes equipas não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora, na mesma jornada (i.e. se uma joga em casa a outra terá que jogar fora):
a. SL Benfica e Sporting CP
b. FC Porto e Boavista FC
c. SC Braga e Vitória SC
d. Marítimo M. e CD Nacional

3. Evitar que a mesma equipa dispute, consecutivamente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor classificação média:
a. SL Benfica - 17,67 pontos
b. FC Porto - 17,00 pontos
c. Sporting CP - 16.33 pontos
d. SC Braga - 14,67 pontos
e. Rio Ave FC - 13.00

4. Evitar que a mesma equipa tenha duas deslocações consecutivas às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores;

5. Evitar que um clube que dispute um jogo com uma equipa participante nos competições europeias (UEFA Champions League ou UEFA Europa League) dispute o jogo da jornada imediatamente seguinte novamente com um clube participante nessas mesmas competições.

- O Convento de São Francisco, em Coimbra, recebe esta noite o sorteio da Liga NOS 2018/19, que pela primeira vez poderá ter um dérbi ou um clássico a abrir. Com início marcado para as 21h30, o evento servirá também para anunciar os vencedores dos prémios individuais da temporada e para efetuar os sorteios da Segunda Liga e da Taça da Liga.

27
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.