Sorteio será com 18

Haverá prémios para melhores de cada campeonato e a Taça CTT terá surpresas

Sporting e Benfica lutaram até ao  fim na época passada
• Foto: Vítor Chi

A Liga já está a preparar o momento a que chamou ‘Kick-Off 2016/17’ e que este ano irá acontecer no Europarque, em Santa Maria da Feira, na próxima 6ª feira, a partir das 19.30. Os sorteios dos campeonatos da 1ª e 2ª Ligas, bem assim como os das primeiras fases da Taça CTT, serão um exclusivo da Sport TV e terão a apresentação de Rui Orlando.

Está tudo preparado para um sorteio da Liga principal com 18 equipas e com condicionantes que ainda não são conhecidas mas que não deverão divergir muito das que vigoraram na época passada (por exemplo, os grandes não se podem defrontar nas duas primeiras jornadas). Resta saber entretanto se o Gil Vicente vai tomar qualquer posição, pois continua a reclamar a sua reintegração e já ameaçou apresentar uma providência cautelar que pode perturbar o início das competições. De qualquer maneira, a direção da Liga mantém a decisão dos clubes na última assembleia geral e, apesar de num primeiro momento ter aceitado a recomendação de reintegrar o Gil Vicente, vai mesmo avançar para um sorteio a 18, com o Gil Vicente a entrar no sorteio da 2ª Liga.

Este sorteio contará ainda com alguns momentos especiais quando forem conhecidos os prémios para o melhor jogador de cada escalão na época passada e melhor guarda-redes. O melhor marcador, esse, já está definido e o prémio será para o benfiquista Jonas. Quanto ao melhor jogador, o eleito resultará do fator de ponderação do patrocinador (Samsung) e do votos de capitães e treinadores. O melhor guarda-redes resultará apenas da votação dos capitães e treinadores. Para a Taça CTT podem ser anunciadas novidades, de forma a tornar a competição mais atrativa.

Por Eugénio Queirós
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0