Sp. Braga vence Aves por 3-0

Arsenalistas alcançaram a segunda vitória do dia

• Foto: Site do Sp. Braga

O Sporting de Braga venceu este sábado o Desportivo das Aves por 3-0, num jogo particular realizado no estádio 1.º de Maio, em Braga, em que ficou bem patente a diferença de andamento entre as duas equipas.

Fábio Martins (34 minutos), Raúl Silva (56') e Wilson Eduardo (88') fizeram os golos da vitória natural dos bracarenses, que apresentaram um onze próximo da equipa base que Abel Ferreira quererá apresentar, com os reforços Esgaio, Jefferson, Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa e o regressado Fábio Martins.

Os arsenalistas somaram, assim, o terceiro triunfo da pré-temporada em quatro jogos, depois das vitórias sobre a sua equipa B (3-2) e, na manhã de hoje, sobre o Penafiel (2-1) e a derrota diante do Varzim (1-0).

Ainda que com uma preparação muito mais avançada - o Sporting de Braga já entrou na terceira semana de treinos, enquanto o Desportivo das Aves nem uma semana concluiu (começou a pré-temporada na segunda-feira) -, os bracarenses mostraram total superioridade, com muita posse de bola, intenção que Abel Ferreira quer tornar imagem de marca da equipa.

O técnico arsenalista apresentou uma equipa completamente diferente da que alinhou em Penafiel: Tiago Sá foi o guarda-redes, a defesa foi composta por Esgaio, Rosic, Raúl Silva e Jefferson, o meio-campo por Vukcevic, Fransérgio, Pedro Santos e Fábio Martins e na frente de ataque surgiram Rui Fonte e Dyego Sousa.

Os avenses, que regressam em 2017/18 à Liga NOS, realizaram o seu primeiro jogo particular e mostraram debilidades compreensíveis, com o treinador Ricardo Soares (ex-Desportivo de Chaves) a colocar nove reforços na equipa titular.

O Desportivo das Aves alinhou de início com Adriano Facchini na baliza, Rodrigo, Xandão, Diego Galo e Nélson Lenho na defesa, Washington, Vítor Gomes e Braga no miolo e Erivaldo, Sami e Falcone como trio atacante.

O veterano guarda-redes Quim, de 41 anos, entrou nos avenses aos 30 minutos, regressando a um estádio que bem conhece dos muitos anos que jogou no Sporting de Braga, mas, pouco depois, não conseguiu parar o remate de primeira de Fábio Martins: o ala rematou de primeira após Fransérgio ter amortecido o lançamento longo de Esgaio.

A segunda parte ficou marcada pelas muitas substituições de parte a parte e pelo dilatar do marcador da equipa minhota.

Primeiro foi Raúl Silva, que já tinha marcado em Penafiel, de cabeça, após um excelente cruzamento de Jefferson e uma primeira tentativa de Dyego Sousa (56 minutos) e, já perto do fim, já depois de Paulinho ter desviado para a barra um remate de Wilson Eduardo, o mesmo Wilson Eduardo fez o terceiro, com um remate colocado já dentro da área.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.