Sporting é a equipa com mais controlos antidoping

Leões foram alvo dos 'vampiros' 12 vezes contra 8 do Benfica

• Foto: Reuters

O Sporting é a equipa da Liga que mais vezes teve controlos antidoping nos seus jogos. Segundo os dados os dados oficiais disponibilizados pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP) e atualizados a 2 de maio, os jogadores leoninos foram controlados em 12 partidas nesta temporada, mais do que os futebolistas de qualquer outra equipa.

O segundo nesta lista de visitas dos vampiros é o FC Porto, com 11 controlos antidoping. Rio Ave, com 10, fecha o pódio. O Benfica está num lote de quatro equipas que tiveram 8 controlos durante esta edição da Liga.

Os emblemas menos controlados foram Tondela (2 vezes), V. Setúbal e Belenenses (ambos com 3). Fora de competição, todas as equipas tiveram uma visita dos técnicos da ADOP.

Na época passada, a Académica foi a equipa mais controlada, com um total de 14 testes. Seguiu-se o Arouca, com 13 e o Sp. Braga, com 12. Entre os grandes, o Sporting voltou a 'vencer' este campeonato, com 10 controlos antidoping, mais um do que o FC Porto e dois do que o Benfica. No entanto, em 2014/15, tanto águias como dragões tiveram quatro controlos surpresa, contra dois dos leões.

Por Sérgio Krithinas
70
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0