Título decidido pela diferença de golos? Uma possibilidade a ter em conta

Equipas estão agora separadas por três pontos e em caso de igualdade pontual será este o critério

O empate do FC Porto em Braga fez com que a desvantagem para o líder Benfica aumentasse de 1 para 3 pontos, quando restam cinco jornadas para o fim do campeonato. Com o dérbi entre águias e Sporting na próxima semana em Alvalade, os encarnados ficam agora mais descansados e com a certeza de que mesmo empatando no terreno do rival manterão a liderança da competição. Um triunfo, por outro lado, deixa as portas do tetra escancaradas.

Mas e se acontecer uma derrota benfiquista em Alvalade - ou noutro qualquer estádio - e um triunfo portista em casa com o Feirense, por exemplo? As duas equipas ficam igualadas em pontos e o critério de desempate a aplicar será o quarto da lista: diferença de golos marcados e sofridos em toda a competição. Como Benfica e FC Porto empataram pelo mesmo resultado (1-1) nas duas partidas entre si, automaticamente são eliminados os três primeiros critérios, relativos ao confronto direto. Nesta altura, é o FC Porto quem tem melhor diferença de golos: 49 contra 47.

Cenários hipotéticos e que, para já, não passam disso mesmo. Finalizada a 29.ª ronda, o Benfica aumentou a vantagem sobre o FC Porto e, por isso, deu mais um passo rumo ao título.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0