Toni: «Ainda vai haver muita discussão à volta dos homens de preto»

Treinador espera que a polémica continue

• Foto: Fernando Ferreira

Toni acredita que não haverá grandes mudanças estruturais no jogo apresentado por Sporting, Benfica e FC Porto, após o reforço dos plantéis na janela de transferências que terminou na última segunda-feira, mas crê que até ao final do campeonato vai haver "muita emoção, muita incerteza e que estas ainda vão arrastar muita discussão à volta dos homens de preto".

Para o treinador, a venda de Imbula foi o grande negócio do mercado de inverno, quer financeiro quer desportivamente – "um jogador que praticamente não jogou, que não correspondeu e que ainda assim valorizou...", diz –, enquanto os restantes investimentos dos três grandes foram "dentro da atual conjuntura que obriga a contenções".

Grimaldo, Jovic e Guzzo juntam-se à equipa de Rui Vitória, mas para Toni os grandes reforços da formação da Luz "já estavam no clube" e são "Luisão, Salvio, Nélson Semedo e Fejsa".

Do lado do líder do campeonato, o treinador espera que "o Sporting fique a perder com a troca", Montero foi vendido aos chineses do Tianjin Teda, clube de onde chega o internacional argentino Hernán Barcos.

"Não acredito que tenha sido uma decisão de última hora. Aliás, a forma como Montero festejou o terceiro golo do Sporting frente à Académica, a forma como vibrou, dá para perceber que o negócio já estava feito… Barcos virá ao encontro daquilo que Jesus acha melhor para os interesses da sua equipa", referiu.

Já no FC Porto, além da venda de Imbula, Toni sublinha as contratações de Suk e Marega, duas soluções para a frente de ataque dos azuis e brancos. "A grande aquisição seria Jackson Martínez. O FC Porto tentou o seu regresso, mas não foi possível", diz.

As equipas reforçaram-se, mas Toni não acredita em grandes mudanças estruturais no modelo de jogo, e o que tem a certeza é que ainda "vai haver uma emoção e incerteza". Toni pede a que "todos lutem pela verdade desportiva" e que "os árbitros acabem por não interferir nos resultados", apesar de antever que "ainda vai haver muita discussão à volta dos homens de preto."

Por Marta Correia Azevedo
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.