Aí está um dia repleto de futebol: é a febre de sábado à tarde e... à noite

A jornada 27 tem emoções reservadas para hoje

As temperaturas estão mais agradáveis e convidam a atividades ao ar livre. Por exemplo, poderá fazê-lo com uma ida ao estádio, seja em Braga, Chaves ou Lisboa. Estes são os palcos dos jogos grandes de hoje com... os grandes envolvidos. Os quatro primeiros classificados do campeonato entram em campo na jornada 27, sendo que dois deles, Sp. Braga e FC Porto, abrem a maratona quando o relógio marcar as 15h30.

Um jogo que mexe com as contas do título, acesso à Liga dos Campeões e Liga Europa. Os dragões estão em 2º lugar, com os mesmos 63 pontos do Benfica; os bracarenses surgem no último lugar do pódio, fruto dos 58 pontos, mais três do que o Sporting. Quer isto dizer que quando os leões começarem o jogo em Chaves, agendado para as 18 horas, já saberão se o Sp. Braga pode ser igualado ou até ultrapassado nesta ronda ou se fica tudo na mesma em caso de vitória do Sporting .

O mesmo se aplica à dupla da frente. O Benfica é o último a jogar – confronto com o Tondela começa às 20h30 – e já com o resultado do FC Porto em Braga conhecido há horas.

Vitórias na jornada 10

Já passaram alguns meses desde que aconteceram os embates entre estas equipas, no que diz respeito ao calendário do campeonato, mas a 1ª volta teve vitórias de FC Porto (1-0), Benfica (3-1) e Sporting (2-1) sobre Sp. Braga, Tondela e Chaves, respetivamente.

Curiosamente, o confronto do Sporting com os flavienses, em novembro, contava com Tiago Fernandes no banco do clube leonino e Daniel Ramos no do Chaves. Pouco mais de um mês depois, Tiago Fernandes substituiu, precisamente, Daniel Ramos como treinador dos transmontanos.

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.