Conheça a razão por que Jorge Jesus e Vítor Oliveira não se falam

Técnicos evitaram-se no jogo de Alvalade, algo que deverá repetir-se

Vítor Oliveira e Jorge Jesus, treinadores de Portimonense e Sporting, têm uma relação difícil há longos anos, desde que o atual responsável dos leões sucedeu ao rei das subidas no Moreirense.

Os cónegos desceram à 2ª Liga e Jesus disse que se tivesse chegado mais cedo, o desfecho seria outro, apontando erros no trabalho desenvolvido... antes da sua chegada. Oliveira (64 anos) deixou o Moreirense no penúltimo lugar, a sete jogos do fim, e Jesus (63 anos) subiu apenas uma posição até ao fim do campeonato, sem evitar a queda.

A partir daí, a relação entre os dois treinadores mais velhos da Liga NOS foi sempre difícil e colegas de profissão confirmaram que o matosinhense já deixou o responsável leonino de mão estendida numa ação de formação.

Em Alvalade, no jogo da 1ª volta, Oliveira e Jesus evitaram-se e não chegaram a cruzar-se em nenhum momento.

Curiosamente, o jogo de amanhã poderá servir de autêntico tira-teimas, dado o quadro de absoluta igualdade nos duelos entre ambos, com duas vitórias para cada lado e dois empates e, considerando apenas os jogos da Liga NOS, uma vitória para cada um e um empate. Um reduzido histórico de confrontos por um motivo: Vítor Oliveira tem trabalhado mais tempo na 2ª Liga.

Vítor Oliveira: «Desligo a televisão quando fala»

As declarações mais contundentes de Vítor Oliveira sobre Jesus foram proferidas no Porto Canal, em março de 2016. "É excelente dentro do campo mas fora do campo é péssimo, horrível e chega a um ponto que sou capaz de desligar a televisão quando Jesus vai falar, pois não diz nada de interessante". Mais adiante: "Tem um ego enorme e foi penalizado por um ataque desleal e feroz a um colega de profissão [Rui Vitória]; não quer aprender com os erros".

Jorge Jesus: «A nós não nos deram trabalho»

Em 2005, quando o Moreirense desceu, Jesus garantiu que encontrou uma equipa mal preparada e, disse, se tivesse chegado mais cedo não desceria. Mais recentemente, no encontro da 1ª volta entre o Sporting e o Portimonense, deixou escapar algumas... farpas: "Foi 2-0 e poderiam ter sido cinco ou seis, pois o Portimonense não nos criou problemas. É uma equipa que deu muito trabalho aos nossos rivais mas a nós não deu trabalho nenhum."

Por João Lopes
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.