Wendel e Tabata convocados para a seleção olímpica do Brasil

Médio do Sporting e extremo do Portimonense chamados pelo selecionador brasileiro André Jardine

Foto: Miguel Barreira
Foto: Filipe Farinha
Foto: Miguel Barreira
Foto: Filipe Farinha
Foto: Miguel Barreira
Foto: Filipe Farinha

O médio do Sporting Wendel é um dos 22 jogadores convocados pelo selecionador de sub-21 do Brasil, André Jardine, para a edição 2019 do Torneio de Toulon. A comitiva brasileira concentra-se em França no dia 27, pelo que o futebolista leonino deverá seguir diretamente da final da Taça de Portugal - que se disputa a 25 - para competição que Portugal já conquistou em três ocasiões. É a primeira vez que o médio do Sporting é chamado à canarinha sub-21.

Também Tabata, do Portimonense, está nos eleitos. Neste caso, a notícia é conhecida no mesmo dia em que se tornou público o interesse dos espanhóis do Villarreal e dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, podendo a presença em Toulon valorizar ainda mais o jogador dos algarvios.

O selecionador olímpico do Brasil, André Jardine, chamou 22 jogadores, dez dos quais ao serviço de clubes europeus:

Guarda-redes: Lucão (Vasco da Gama), Lucas Perri (Crystal Palace, Inglaterra e Ivan (Ponte Preta); 

Defesas: Gabriel (Lille, França), Murilo Paim (Cruzeiro), Luiz Felipe (Lazio, Itália), Lyanco (Bolonha, Itália), Emerson (Betis, Espanha), Guga (Atlético Mineiro), Iago Borduchi (Internacional Porto Alegre) e Renan Lodi (Athletico Paranaense);

Médios: Douglas Luiz (Girona, Espanha), Thiago Maia (Lille, França), Tabata (Portimonense), Wendel (Sporting), Mateus Vital (Corinthians) e Matheus Henrique (Grémio);

Avançados: Pedrinho (Corinthians), Matheus Cunha (RB Leipzig, Alemanha), Rodrygo (Santos), Antony (São Paulo) e Pedro (Fluminense)

O Brasil, que já venceu por oito vezes em Toulon, tem como grande objetivo o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2022, precisando, para tanto, de garantir um dos dois primeiros lugares no torneio pré-olímpico da América do Sul, que se disputará na Colômbia, apurando duas equipas.

Por Armando Alves e João Lopes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas