Câmara subsidia construção de novo complexo desportivo do clube

Com o valor de 480 mil euros

• Foto: Facebook Paulo Cunha

A câmara de Famalicão anunciou esta terça-feira a atribuição de um subsídio de 480 mil euros ao Futebol Clube de Famalicão, que visa o arranque do complexo desportivo do clube.

A infraestrutura incluirá um centro de formação, composto por três campos de relva sintética, balneários, gabinetes técnicos e médicos, zona de estacionamento e lazer e bancada.

A 22 de julho, na apresentação do projeto que é liderado pelo Famalicão, foi referido que o custo do equipamento ronda os 1,2 milhões de euros sendo que, numa fase posterior, o emblema da 2.ª Liga ambiciona estender a empreitada e construir um centro de estágios para a equipa sénior, no valor de 3,3 milhões de euros.

"O trabalho que temos feito nesta área é realizado com o propósito de diversificar e massificar a prática desportiva e, por vezes, isso obriga a intervenções infraestruturais fundamentais", refere Paulo Cunha, presidente da autarquia.

A autarquia também vai financiar um complexo de ténis, destinado ao Ténis Clube de Famalicão, com 240 mil euros.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Tarimba para a direita

Diogo Figueiras assinou até 2022, com mais uma época de opção. Vai dar experiência à lateral

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.