Comboio para Alvalade já esgotou

São esperados cerca de 500 adeptos no jogo com o Sporting

• Foto: Simão Freitas

O comboio especial organizado pelo Famalicão, clube da Segunda Liga que na quinta-feira visita o Sporting, da Liga NOS, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está esgotado, indicaram esta terça-feira os responsáveis famalicenses.

Os cerca de 550 lugares do comboio azul e branco, como é chamada a iniciativa promovida pelo clube para incentivar os adeptos a acompanharem a equipa até Lisboa, esgotaram e, contactados pela Lusa, os responsáveis do clube estimaram a presença de "pelo menos um milhar de adeptos famalicenses" em Alvalade.

Em causa, a disputa da quarta eliminatória da Taça de Portugal agendada para quinta-feira pelas 20:30 entre um candidato ao título, o Sporting, que ocupa atualmente o segundo posto da Liga NOS, e o Famalicão, quinto classificado da Segunda Liga.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do emblema famalicense, Jorge Silva, disse que o seu clube "não entrará em campo derrotado", lembrando que a "Taça de Portugal é uma festa que o Famalicão quer dignificar".

"E é futebol. Estamos a falar de algo muito difícil, mas o Famalicão só será derrotado depois do jogo, se isso vier a acontecer. Não vamos entrar em campo derrotados", referiu Jorge Silva.

Defrontar os leões na Taça de Portugal é algo visto em Famalicão quase como "obra do destino" ou como "uma fatalidade", como também descreveu o dirigente desportivo.

É que a equipa de Jorge Jesus apresenta um registo 100% vitorioso nos oito jogos disputados na Taça de Portugal frente ao conjunto orientado por Dito.

Esta será a terceira vez que os famalicenses jogam com os lisboetas nas últimas quatro épocas, mas, se na temporada 2014/2015, o Sporting goleou (4-0) em casa, na temporada passada sentiu muitas dificuldades para se impor no Minho, só conseguindo um 1-0.

O comboio azul e branco faz a viagem para Lisboa na tarde de quinta-feira e, paralelamente à inscrição nesta iniciativa já esgotada, estão a ser mobilizadas outras em autocarro.

A equipa de Famalicão segue na véspera de jogo, quarta-feira, após treino à porta fechada.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0