Encontro com sabor especial diante do FC Porto

No ano em que o Famalicão regressa à Segunda Liga

• Foto: Manuel Araújo

De regresso aos campeonatos profissionais após 19 anos, o Famalicão tem o privilégio de receber, amanhã, o FC Porto em sua casa. João Pedro, de 28 anos, passou pela formação dos dragões e não esconde a grande emoção por poder participar neste encontro. "Vai ser um jogo especial, contra um grande do futebol português, num ano em que regressamos à 2ª Liga. Já não há jogos em Famalicão com o FC Porto desde os anos 90 e isso vai mobilizar os adeptos", assumiu o central, que não quer, porém, desviar as atenções e abdicar do grande objetivo da temporada. "Sinceramente estamos mais focados na 2ª Liga, em garantir e consolidar a permanência. Este jogo não nos passa à parte, pois há sempre pressão para mostrarmos o nosso futebol", acrescentou.

Apesar de o momento dos dragões não ser o melhor, a verdade é que João Pedro se desfaz em elogios ao adversário de amanhã. "Sabemos que vamos defrontar uma equipa com qualidade, com bons jogadores, mas nós vamos precaver-nos de todas as situações que ocorram no jogo", revelou o defesa, assumindo que o jogo estará bem preparado pela formação famalicense. "Os processos estão bem assimilados. Quem jogar dará uma excelente resposta em nome do grupo", frisou, deixando claro que motivação não faltará. "É também um jogo com transmissão televisiva e dá mais visibilidade ao clube", concluiu João Pedro.

Por João Baptista Seixas

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.