Guga Rodrigues: «Estou no Famalicão para me afirmar no futebol português»

Ex-médio do Benfica deixou o Panetolikos para integrar o clube de João Pedro Sousa

Guga Rodrigues
Guga Rodrigues • Foto: Luís Vieira / Movephoto 

Guga, um dos mais recentes reforços do Famalicão, falou na conferência de imprensa no estágio que decorre em Guimarães, no Open Village Sports. 

O médio, que deixou o Benfica pelo Panetolikos em 2018/19, encara a experiência no Famalicão, clube para o qual vai jogar esta época, como um desafio e algo bastante positivo: "É um projeto muito aliciante, estou muito entusiasmado para começar. Está a ser um bom trabalho. As duas primeiras semanas foram muito produtivas e acho que estamos no bom caminho", referiu. 

Guga considera que "um plantel novo tem a sua parte boa, que é a irreverência dos jogadores". "Cabe-nos adquirir os processos muito rapidamente para que possamos corresponder quando começar o campeonato", disse em relação às novas contratações do clube. 

No que toca aos objetivos para a nova época, o internacional português realça que o "primeiro passo passa por garantir a manutenção". "Depois, com o decorrer da época, vamos fazer para que possam surgir outros objetivos." Já ao nível pessoal, o médio procura afirmar-se no futebol português: "Estive muito tempo parado devido a lesões, estou aqui para me afirmar no futebol português, esse é o meu objetivo", referiu o jovem.

Para o médio, o técnico João Pedro Sousa "tem bons métodos de trabalho e experiência internacional", algo que considera "bom" para a equipa.  
 
O Famalicão apresentou ainda a empresa local Porminho como um dos patrocinadores para a temporada 2019/2020, com contrato é válido por dois anos. Os valores do mesmo não foram revelados na conferência de imprensa, que juntou o CEO da SAD, Miguel Ribeiro, o presidente do clube, Jorge Silva, e Miguel Freitas, da Porminho.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.