Hugo Gomes e a mudança para o Famalicão: «Projeto ambicioso fez toda a diferença»
Defesa-central brasileiro foi reforço dos minhotos e explicou o que o fez abraçar o desafio

Hugo Gomes apenas chegou ao Famalicão na presente temporada, mas não tardou em assumir um lugar especial nas escolhas de Sérgio Vieira. Contratado ao São Paulo, o defesa-central explicou o que o fez mudar-se para a 2ª Liga portuguesa, destacando "o projeto ambicioso".
Totalista no campeonato, o central assumiu estar "contente" por ser opção, mas garantiu que isso "não significa que vá ser assim até ao fim", análise que estendeu, de resto, ao momento e aos objetivos da equipa. "Está tudo muito a começar. Não adianta atropelar as coisas, porque há muitos exemplos de equipas que se iludem muito no início e depois não confirmar. Não vale a pena queimar etapas", frisou.
Outro dos aspetos positivos na mudança foram, segundo Hugo Gomes, os adeptos, os quais, admite, já conhecia antes de chegar. "A nossa massa adepta é uma peculiaridade da segunda liga, nem todas as equipas têm os adeptos que nós temos. Foi algo que chegou a mim antes de vir para cá, que teríamos adeptos muito presentes nos jogos e eles estão a fazer tudo para nos ajudar. A presença deles é muito importantes. A motivação que eles trazem jogo a jogo só nos beneficia e faz com que joguemos melhor", sublinhou.
Rasgados elogios para Sérgio Vieira
A boa campanha do Famalicão até ao momento deve-se, segundo Hugo Gomes, a todos aqueles que trabalham diariamente no clube: "O grupo inteiro, o treinador, a direção e todos os funcionários". Ainda assim, quando questionado sobre Sérgio Vieira, o central apontou um técnico completo, que "engloba várias características que um treinador tem de ter".
"Já vi treinadores que exigem muito e conversam pouco e já vi o contrário. O Sérgio Vieira para mim tem as duas características, que são muito importantes. Ele não se ilude e diz-nos que há muito trabalho pela frente", referiu.
"Ter o Ricardo ao lado facilita"
- Temas
- 2ª liga
- famalicão
- hugo gomes