João Pedro Sousa: «Lance de Gabriel podia ser visto de outra forma pelo árbitro mas entendo»

Técnico do Famalicão questionado sobre o jogo com o Benfica

O treinador do Famalicão admitiu esta quinta-feira que vai "pensar em novas metas", depois de alcançado o "objetivo principal" da manutenção, na antevisão à receção ao Vitória de Guimarães, no sábado, da 20.ª jornada da Liga NOS.

João Pedro Sousa revelou que quer "fazer uma segunda volta igual à primeira", sempre sem esquecer o principal objetivo, que é a manutenção na I Liga.

"Quando terminámos a primeira volta disse que queríamos fazer uma segunda volta igual à primeira, apesar de sabermos que era quase impossível. Mas estamos disponíveis para atacar a segunda volta da mesma forma. Chegando aos 35 pontos, o que nos garante o nosso principal objetivo, vamos continuar a ser ambiciosos e a pensar em novas metas", afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Vitória de Guimarães.

Sobre o próximo jogo, o treinador da equipa famalicense admitiu estar à espera de dificuldades com um adversário "cujos objetivos são semelhantes" aos do Famalicão.

"Temos que ter a consciência de que vamos defrontar uma equipa muito forte. Vem de alguns resultados negativos, mas é uma das excelentes equipas do nosso campeonato. (Tem) excelentes jogadores, um excelente treinador. Esperamos inúmeras dificuldades. Estamos a trabalhar para conseguir anular a organização ofensiva do Vitória",detalhou.

João Pedro Sousa espera encontrar uma "equipa forte, muito competitiva, muito difícil de vencer". "Mas o nosso objetivo é vencer e distanciarmos mais um pouco de um adversário cujos objetivos são parecidos com os nossos", acrescentou.

Ainda assim, desvendou que vai fazer algumas alterações na equipa de forma a conseguir gerir o plantel para a carga de jogos que se avizinha.

"A nossa proposta de jogo vai manter-se. Vou ser muito honesto. Vamos mudar vários jogadores. Tínhamos isso planeado. Queremos estar muito fortes e para estar temos de mudar, devido ao desgaste e por causa do jogo de terça-feira (da Taça de Portugal, com o Benfica). Queremos estar fortes no sábado e terça e só gerindo jogadores é que conseguimos. Não preciso de dizer que tenho confiança nos que vão jogar. Sei que vão dar uma resposta forte e vencer o jogo", garantiu.

João Pedro Sousa não quis comentar a arbitragem no jogo com o Benfica, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, nomeadamente o lance em que Gabriel alegadamente pisou Fábio Martins e poderia ter sido expulso.

"Não gostaria de falar de lances de arbitragem de jogos passados. Esse foi um lance rápido. No banco, nem percebi a gravidade do lance. Podia ser visto de outra forma pelo árbitro, mas entendo a decisão. São situações normais. Não foi por aí que perdemos o jogo", afirmou.

O Famalicão, quinto classificado, com 32 pontos, recebe este sábado, às 15.30 horas, o Vitória de Guimarães, sétimo, com 25 pontos, em partida da 20.ª jornada da I Liga.

Por Lusa
  • FC Famalicão
    -
    Vit. Guimarães
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.95
    3.3
    2.25
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.