João Pedro Sousa é o eleito para a 1ª Liga

Adjunto de Marco Silva estreia-se como técnico principal

João Pedro Sousa (segundo a contar da direita) é adjunto de Marco Silva no Everton
João Pedro Sousa (segundo a contar da direita) é adjunto de Marco Silva no Everton • Foto: DR

João Pedro Sousa é o eleito para o Famalicão para assumir o comando da equipa no regresso à 1ª Liga. A contratação ainda não está encerrada, mas tudo indica que deverá ser consumada em breve com um vínculo por duas temporadas.

O adjunto de Marco Silva no Everton faz, aos 47 anos, a sua estreia como técnico principal e logo num projeto ambicioso que pretende aproximar-se rapidamente dos lugares de acesso à Liga Europa depois de ter conseguido a promoção logo na primeira campanha após o investimento do magnata israelita Idan Ofer e da entrada em cena da gestão de Miguel Ribeiro como CEO. 

Após dez temporada na sombra, das quais sete como colaborador do seu atual chefe de equipa, João Pedro Sousa apresenta-se no 22 de junho, na próxima semana, para suceder a Carlos Pinto. O treinador que rendeu Sérgio Vieira na reta final da 2ª Liga leva um pleno de sete vitórias, com 22 golos marcados, porém na opinião da SAD isso não o qualifica para continuar ao leme no escalão principal, pelo que se despede, este jornada, na deslocação ao Estoril.

Por João Baptista Seixas

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.