João Pedro Sousa: «Encaramos o jogo com o Benfica como uma final»

Treinador do Famalicão fez a antevisão do encontro da meia-final da Taça de Portugal

• Foto: Pedro Ferreira

Depois do pesado desaire frente ao V. Guimarães, o Famalicão aponta agora baterias à partida com o Benfica, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antevisão do encontro, João Pedro Sousa, técnico dos famalicenses, assegura que a pesada derrota do passado fim de semana não terá influência no jogo desta terça-feira e deu ênfase ao sonho da equipa em chegar ao Jamor.


O técnico começou por explicar como se encontra o plantel em termos anímicos. "Não estávamos preparados para uma derrota com esta dimensão [jogo com o V. Guimarães], mas estamos confiantes. Sabemos que esta competição é diferente, encaramos este jogo como uma final. O que está para trás não conta, estamos focados nesta partida e em vencer o jogo. Estamos com um estado de espírito forte, o nosso dia a dia é assim. Ficamos tristes depois do último encontro, mas estamos motivos para a Taça", salientou.
 

Assumindo que Anderson faz falta para o jogo desta terça-feira, mas que há outras soluções no plantel, João Pedro Sousa assegurou que a sua equipa tem de mudar pouca coisa em relação ao jogo da primeira mão: "Ficámos com a sensação de que podíamos ter trazido um resultado mais positivo da Luz. No entanto, temos as nossas armas e sentimos que temos possibilidades de eliminar o Benfica. Em relação ao primeiro jogo, depois da qualidade que apresentámos, não temos de mudar quase nada. A gestão do jogo quando estamos na frente do marcador tem de ser diferente, não só nesta partida, mas também noutras que já tivemos".


O técnico continuou explicando aquilo que espera do Benfica. "Sei, por experiência própria, que derrotas em jogos como o que o Benfica teve com o FC Porto causam danos, tanto a nível mental como físico. Mesmo assim, espero um Benfica muito forte, que não vai alterar a sua forma de jogar", afirmou, explicando ainda o que significaria para si chegar à final da Taça de Portugal: "Felizmente, já venci uma final da Taça, é um dia especial para as equipas, para o futebol português e para os adeptos. É mais do que o jogo e é isso que falta à nossa liga. Sabendo isso, era mais uma prenda que queríamos dar aos nossos adeptos".

A partida entre Famalicão e Benfica, que se disputa em casa dos minhotos, está agendada para as 20h45 desta terça-feira.

Por Diogo Matos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.