João Pedro Sousa: «Foi uma vitória justa pelo que corremos e lutámos»

Técnico do Famalicão diz que a equipa “forçou o erro” do FC Porto

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, estava naturalmente satisfeito com a equipa após a vitória por 2-1 frente ao FC Porto.

"Fomos uma equipa corajosa. Foi um jogo extremamente difícil para nós. Estávamos à espera de um FC Porto fortíssimo e foi isso que aconteceu. Pressionámos, não quisemos alterar a nossa forma de jogar, a forma como tentamos atacar e tentámos fazê-lo. Com o tempo fomos conseguindo chegar as zonas que queríamos para tentar marcar. Conseguimos fazê-lo, forçámos o erro do FC Porto. Depois, calmamente, conseguimos pausar o jogo e controlar o Porto, apesar de eles terem tido algumas oportunidades para marcar. Felizmente tivemos um grande guarda-redes e uma linha defensiva concentrada. Sofremos o 1-1 mas não abalámos, pelo contrário, mantivemos a nossa postura. Depois, numa jogada bonita, fizemos o 2-1 e conseguimos aguentar o resultado até ao fim. Foi uma vitória justa pelo que corremos e pelo que lutámos. Lutámos até a exaustão", afirmou, à Sport TV.

João Pedro Sousa sacode a pressão quando questionado sobre o objectivo do Famalicão em conseguir um lugar de acesso às competições europeias. O técnico quer é ganhar os nove jogos que faltam.

"Expectativa é fazer os nove jogos com esta qualidade e vamos lutar pela vitória em todos eles. Se conseguirmos ganhar, vamos manter o lugar europeu", concluiu.

Por Miguel Custódio
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0