João Pedro Sousa: «Fomos dominados. O FC Porto foi muito forte do início ao fim»

Treinador do Famalicão admite que os azuis e brancos tiveram o controlo da partida

• Foto: Luís Vieira / Movephoto

O Famalicão perdeu (0-3) na visita ao FC Porto, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga NOS. No final do encontro, João Pedro Sousa, treinador do emblema minhoto admitiu que os azuis e brancos dominaram a partida "do início ao fim".

"Foi um jogo extremamente complicado para nós, nunca conseguimos controlar, fomos totalmente dominados. [O FC Porto] Alterou a sua forma de defender, pressionou bastante e nunca conseguimos encontrar soluções para sair. Estiveram muito fortes desde o início até ao fim", admitiu o técnico.

Ficou difícil encontrar alternativas para criar perigo à defesa do FC Porto?

"Não resultou, tentamos de formas variadas mas estava tudo fechado. [O FC Porto] Conseguiu anular-nos e nunca conseguimos sair como queremos nem como gostamos. Não conseguimos controlar o jogo, quem o fez foi sempre o FC Porto"

O Famalicão tem uma ideia de jogo bem implementada. Prefere que os jogadores não desistam da ideia, ou pensou em alternativas para este jogo?

"Sim, disso nunca vamos abdicar. Vamos analisar o jogo, tal como fizemos com todos os outros que estão para trás e vamos corrigir os erros quer individuais quer os coletivos"

A equipa está preparada animicamente para este possível cenário?

"Claro que sim, mas como sabe, uma equipa ambiciosa é sempre complicado competir e perder. Mas tenho a convicção de que vamos dar uma boa reposta. A nossa massa adepta, que acabou de subir de divisão e consegue chegar ao dragão assim é algo gratificante. Uma palavra para eles que estão sempre connosco", finalizou.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.