João Pedro Sousa: «Leicester à portuguesa? Contextos diferentes, temos de ser realistas»

Técnico está feliz com o momento da equipa, mas prefere manter os pés assentes na terra

A vitória em Alvalade, no passado fim-de-semana, deixou o Famalicão novamente na liderança isolada do campeonato e desviou ainda mais as atenções do futebol português para o fenómeno minhoto. Os elogios ao projeto chegam de toda a parte, mas isso não significa que o clube ande nas nuvens e deslumbrado com o sucesso, segundo João Pedro Sousa.

Para o técnico, o momento é bom, sim, mas há que "manter os pés assentes na terra", razão pela qual rejeita comparações a outras sensações como, por exemplo, o Leicester.

"Um Leicester à portuguesa? Isso é muito difícil. Muito difícil. São realidades distintass, contextos opostos, não vamos fazer comparações. Temos de ser realistas", começou por dizer o técnico. "Os jogadores estão mentalizados da sua tarefa, sabem que a prova é longa, sabem que o objetivo está longe e por isso estamos todos com os pés assentes na terra", acrescentou.

A fase positiva e o arranque histórico do Famalicão tem deixado Vila Nova de Famalicão em pulvorosa e João Pedro Sousa não esconde que essa envolvência chega ao balneário. Seja como for, o treinador prefere reiterar a mensagem de ponderação e calma vertida na resposta anterior, garantindo que o próprio plantel está consciente de que nada está feito.

"Sente-se porque os adeptos são adeptos apaixonados e gostam do cube. Sente-se e estamos satisfeitos. Agora, não mexe com as ideias, com a forma de trabalhar e com os objetivos que temos. Estamos contentes pelos adeptos, pelo clube, pelo momento", assegurou.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0