João Pedro Sousa: «Se o preço para marcar dois golos for sofrer um, vamos marcar os dois na mesma»

Treinador não se mostrou preocupado com o registo defensivo do Famalicão na antevisão do jogo com o V. Setúbal

• Foto: Filipe Farinha

Famalicão e V. Setúbal defrontam-se, este domingo, em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, João Pedro Sousa, treinador dos famalicenses, deixou elogios ao adversário e fez um balanço da temporada da sua equipa até ao momento.

O Famalicão tem 26 golos marcados e 25 sofridos no campeonato, mas João Pedro Sousa desvaloriza esse facto. "Os golos que sofremos, porventura, estão relacionados com os golos que conseguimos marcar. A nossa forma de atacar permite que o adversário consiga explorar um ou outro erro da nossa equipa. Nós sabemos isso, mas não queremos deixar de sofrer e não conseguir marcar. Se o preço para marcar dois golos for sofrer um golo, vamos marcar os dois na mesma. Eu prefiro jogar de uma forma que me permita marcar golos. Eu sei que, em algumas situações, nos sujeitamos a sofrer, mas não abdicamos da nossa ideia. O balanço joga a nosso favor, ganhámos mais do que perdemos, marcámos mais do que sofremos. Temos de arranjar um ponto de equilíbrio, mas esse ponto não vai ser à custa de deixarmos de marcar golos", começou por afirmar o técnico.

Salientando que o mercado de transferências não vai trazer mudanças significativas e que assegurar a permanência continua a ser a grande prioridade, João Pedro Sousa deixou elogios ao V. Setúbal: "Esperamos um bom jogo, contra uma equipa que está a fazer um excelente campeonato. O V. Setúbal mudou recentemente de treinador, tem uma forma de jogar completamente diferente e isso obrigou-nos a uma análise muita profunda nas últimas semanas. A equipa tem uma forma de jogar pouco usual, mas que tem qualidade. Vai criar-nos problemas e só com soluções eficazes é que conseguimos anular o processo ofensivo do V. Setúbal. Eles vêm de bons resultados, estão confiantes, mas nós estamos preocupados com a nossa tarefa e com a nossa forma de jogar, que seguramente nos vai permitir ganhar a uma equipa difícil de bater".

O treinador concluiu assumindo a importância da pausa competitiva para a sua equipa. "A pausa foi importante porque conseguimos recuperar o Lionn e o Patrick William e porque conseguimos trabalhar aspetos que precisavam de ser melhorados. Fizemos um balanço daquilo que fizemos desde o início da época e prepararmos da melhor forma possível os próximos meses", rematou. 

O encontro entre Famalicão e V. Setúbal está agendado para as 20 horas deste domingo.

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário
  • FC Famalicão
    -
    Vit. Setúbal
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.91
    3.55
    4.05
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.