João Pedro Sousa: «Traçámos o nosso plano de forma a criar problemas ao Sp. Braga»

Treinador do Famalicão fez a antevisão do jogo com os bracarenses

• Foto: Lusa

Depois de regressar aos triunfos na partida frente ao Gil Vicente, o Famalicão pretende manter a senda vitoriosa na visita ao reduto do Sp. Braga. Na antevisão da partida deste domingo, João Pedro Sousa, técnico dos famalicenses, deixou elogios ao adversário e reforçou que o grande objetivo dos famalicenses passa pela permanência.

O treinador do Famalicão começou por abordar o atual momento de forma do Sp. Braga. "O Sp. Braga é um clube que nos habituou a estar nos primeiros lugares, mas as coisas este ano no campeonato não têm corrido muito bem. Neste momento tem mais derrotas do que vitórias e esperamos um Sp. Braga a tentar ganhar o jogo, com muita pressão ofensiva. Traçámos o nosso plano de forma a criar problemas ao Sp. Braga, queremos disputar e vencer o jogo. A classificação não é aquela a que nos tem habituado, mas não penso que o Sp. Braga esteja num mau momento de forma. Tem uma equipa fortíssima, tanto individual como coletivamente, e vai ser um jogo muito complicado, é difícil jogar naquele estádio", referiu.

Salientando que o facto de a semana ser mais intensa em termos de jogos não teve interferência na preparação para o embate deste domingo, João Pedro Sousa recusou a ideia de que este seja um confronto entre dois candidatos à Europa: "Este jogo não é um confronto direto entre duas equipas que estão a lutar pela Europa. As nossas ambições passam por atingirmos o objetivo da permanência. As nossas exibições e os nossos resultados estão a permitir-nos ocupar lugar cimeiros na tabela e não queremos sair de lá, vão ter de nos arrancar de lá. Apesar disso, o nosso objetivo não é uma classificação europeia, os nossos objetivos são diferentes do do Sp. Braga".

O técnico concluiu retribuindo os elogios feitos por Carlos Carvalhal ao seu trabalho, assumindo que há mais jogadores com qualidade para chegar às seleções para além de Nehuén Pérez (convocado para a seleção argentina) e fazendo referência à importância do triunfo sobre o Gil Vicente. "Todas as vitórias são importantes, mas esta frente ao Gil Vicente teve uma grande importância. Vínhamos da primeira derrota, tínhamos perdido o primeiro lugar e a vitória frente ao Gil Vicente foi boa para percebermos que tipo de resposta podíamos dar", rematou.

O encontro entre Sp. Braga e Famalicão está agendado para as 20h15 deste domingo.

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário
  • SC Braga
    -
    FC Famalicão
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.4
    5.15
    6.9
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.