Patrick William: «Ter vindo para Famalicão foi das melhores decisões da minha carreira»

Defesa-central garante estar feliz no Minho

• Foto: Ricardo Jr

Patrick William chegou a Famalicão no início da época e, nove meses volvidos, está seguro de que tomou a melhor decisão. O defesa-central garantiu, em declarações aos meios oficiais do clube, que está feliz no Minho e que a mudança foi uma das melhores coisas que fez na carreira.

"Há mais de 2 anos que estava para vir para Portugal, recebia propostas, ficava na dúvida se vinha ou não, mas nunca ficava convencido com o que chegava. Para além disso, estava num bom momento e havia receio de sair do país. Acabei por escolher vir para Famalicão pelo projeto. O Miguel [Ribeiro] ligou-me e conversou sobre como seria. Fiquei impressionado com a forma como ele pensava. Fico feliz de ter escolhido o Famalicão e não tenho dúvidas de que foi das melhores coisas que fiz, ter vindo para cá", assegurou o defesa, que chegou, viu e venceu.

"A adaptação foi bastante rápida. Fiz a estreia contra o Rio Ave, num amigável. Cheguei, joguei e no fim-de-semana joguei de novo. O mister pôs-me logo a jogar, não tive adaptação, foi logo desde o começo. Fico feliz por ter dado a resposta e por ter continuado a jogar", apontou.

Num dos primeiros jogos com as cores dos minhotos, o brasileiro anotou um golo de belo efeito, contra o Rio Ave, de livre. Um momento que recorda com felicidade, acima de tudo porque já andava há muito tempo à procura.

"Eu não vou mentir, não tinha feito nenhum golo de livre, mas era um livre que estava entalado na garganta. E a qualquer momento ia sair. Fico feliz por ter sido no primeiro ano no Famalicão e por ter sido na primeira liga, que é enorme. Espero que saiam mais", sublinhou.

Questionado sobre como se avalia como jogador, Patrick William elencou as várias características que acredita ter.

"Vejo-me como um jogador que tem muito para evoluir e vejo-me como alguém que tem boas características. Sou rápido, acho que tenho boa saída, ponho tudo em campo. Sou polivalente e tento sempre ajudar a equipa", concluiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.