Seis garantem experiência

Apenas este sexteto tem jogos na Liga NOS

Lionn é veterano na 1.ª Liga
Lionn é veterano na 1.ª Liga • Foto: José Reis / Movephoto

O Famalicão abordou o regresso à 1ª Liga com uma profunda reformulação no seu plantel. Nesse sentido, são apenas seis os jogadores às ordens de João Pedro Sousa - também ele um estreante na prova - que já têm jogos no principal escalão do futebol português. Contratado ao Chaves, Lionn é o jogador do conjunto minhoto com mais partidas na 1ª Liga, somando 178. Seguem-se Fábio Martins, com 86 e Defendi, com 78. O lote fica completo com Phete, Ofori e Diogo Gonçalves, que têm, respetivamente, 11, oito e sete jogos realizados na principal competição do futebol nacional.

A aposta na juventude é uma realidade, sendo Schiapacasse, um dos vários jovens que chegaram este verão ao clube, o único indisponível para o embate com o Santa Clara.

Contrariar a história

O jogo de hoje marca o regresso do Famalicão à 1ª Liga, mas é também uma oportunidade para os minhotos inverterem os maus resultados em arranques no escalão maior. Nas seis presenças na 1ª Liga, os famalicenses nunca venceram na 1ª jornada (um empate e cinco derrotas), registo que pode ser alterado nos Açores.

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.