Gauld: «Feliz por servir um dos maiores»

Escocês elogia grandeza dos algarvios e diz que o lugar do clube é no escalão principal

• Foto: Filipe Farinha

O médio escocês Ryan Gauld fechou o plantel do Farense no último dia de mercado, cedido pelo Sporting, e já está às ordens do treinador Rui Duarte, mostrando satisfação pela opção tomada. "Foi o melhor para mim", garante.

Em Faro, foi "recebido muito bem e a ambientação está a decorrer de forma muito rápida, inserido num grupo de reconhecida qualidade", diz.

O jogador, que chegou a ser apelidado de ‘Pequeno Messi’, não considera uma despromoção o ingresso no Farense: "É um clube grande e o presidente (João Rodrigues) e o treinador falaram comigo sobre o projeto e os objetivos e fiquei entusiasmado".

Ryan Gauld sabe que o Farense "passou por alguns problemas, nos últimos anos, mas tem muita história e tradição, o que lhe dá o estatuto de um dos maiores clubes do país", advoga.

O escocês mostra-se "feliz" por rumar a Faro e a "um clube ambicioso, que tem como objetivo voltar a um lugar onde deve estar, o escalão principal do futebol português".

Internacional nas camadas jovens pela Escócia, Gauld alimenta "o sonho comum a todos os jogadores", de representar a seleção do seu país, mas, garante, "o foco passa por ganhar" o seu espaço no Farense, "sendo tudo o mais consequência".

NÚMEROS

4 épocas cumpridas por Ryan Gauld em Portugal (Sporting, V. Setúbal e Aves), com 111 jogos disputados em todas as competições e 11 golos marcados.

60 milhões de euros é o valor da cláusula de rescisão do jogador escocês, que está contratualmente ligado ao Sporting até junho de 2020 .

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Farense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.