Morreu João Pires, antigo presidente e sócio nº 1 do Farense

Liderava o clube aquando da primeira subida à 1ª Divisão

• Foto: Mélanie Maps

Faleceu esta segunda-feira João Pires, antigo presidente do Farense e sócio nº 1 do clube, que liderou a direção dos leões da capital algarvia aquando da primeira subida à 1ª Divisão, em 1970.

João Pires contava 95 anos e exerceu vários cargos no Farense, sendo também sócio nº 1 de outro clube da cidade, o Sport Faro e Benfica.

Empresário da construção civil, João Pires foi ainda autarca (vice-presidente da Câmara de Faro) e dedicou parte da sua vida à cultura popular, como ator amador e declamador, tendo fundado a Orquestra Típica do Algarve.

Distinguido com a medalha de ouro da cidade de Faro em 1992, João Pires apoiou diversas entidades e instituições ligadas ao desporto, cultura e solidariedade social.

O Farense já colocou a sua bandeira a meia haste e no próximo domingo, segundo divulgou Cristóvão Norte, presidente da mesa da assembleia geral, a equipa principal dos algarvios irá apresentar-se com fumos pretos diante do Paços de Ferreira e será respeitado um minuto de silêncio antes do início da partida.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Farense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.