Aboubakar com dores num joelho

Federação camaronesa revelou local da lesão, que vai ser reavaliado no Olival

• Foto: MoveNotícias
PUB

O problema físico que afastou Aboubakar do jogo dos Camarões com as Ilhas Comores, a contar para a fase de qualificação para a CAN’2019, ocorreu num dos joelhos do avançado portista. Ainda que esta articulação seja tradicionalmente um ponto problemático das lesões de futebolistas, a real extensão da mesma está ainda por esclarecer.

"No que concerne a Vincent Aboubakar, que apresentou dores num joelho, o selecionador e o médico dos ‘leões indomáveis’ não quiseram correr riscos e decidiram afastá-lo da partida", informou ontem a federação camaronesa. Como se percebe, a lesão de Aboubakar é real, mas não deverá ser preocupante. É que, depois da partida, a equipa viajou para Nairobi, no Quénia, onde realizou um último treino antes de terminar a concentração. Numa fotografia divulgada pelo organismo federativo, foi possível verificar que Aboubakar esteve no relvado, de chuteiras calçadas, faltando-lhe apenas as tradicionais meias altas para completar o equipamento de treino. Tendo isto em conta, é provável que, depois de escutar as palavras de Clarence Seedorf, selecionador do seu país, Aboubakar tenha realizado treino condicionado ou, pelo menos, trabalho de recuperação e tratamento.

Perante a situação que se apresenta, os dragões aguardam pela chegada do ponta-de-lança ao Olival para que este possa ser avaliado pelo departamento clínico. Os trabalhos da equipa camaronesa terminaram ontem, pelo que é possível que Aboubakar chegue já hoje à Invicta, mas, tendo em conta as pontes aéreas necessárias, é provável que só se apresente no treino de amanhã.

Por André Monteiro e André Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB