Dívida do FC Porto a Maxi Pereira está paga

Discrepância relacionada com rendimentos do ex-lateral fora do âmbito FC Porto. Ordem de pagamento já tinha sido dada

PUB

O processo de execução apresentado por Maxi Pereira sobre a SAD do FC Porto, reclamando o pagamento de 1,2 milhões de euros, não se vai arrastar nos tribunais. De acordo com as informações recolhidas por Record, a dívida está processualmente saldada, sendo que a ordem para pagamento dentro da sociedade azul e branca até já tinha sido emitida antes de a ação ser conhecida.

O valor exigido por Maxi Pereira relaciona-se com uma discrepância, em sede de IRS, sobre a qual o FC Porto e os representantes do ex-jogador – como é hábito nestes temas, Maxi Pereira não se envolveu pessoalmente no processo, entregando a sua resolução a terceiros – não chegaram a um acordo. Na prática, o uruguaio, além dos rendimentos auferidos enquanto antigo funcionário do FC Porto, tinha outro tipo de rendimentos e existia um diferendo sobre quem deveria assegurar o pagamento de parte do imposto devido ao Estado.

Aquando do encontro entre as partes para esclarecer a situação, existiu um entendimento sobre o pagamento dos valores até ao final do mês, ficando por saber as razões que levaram afinal os representantes de Maxi a avançar com a conhecida ação esta semana. Deste modo, há até na sociedade azul e branca a visão de que a situação acabou por ser saldada de forma antecipada.

PUB

Não obstante este processo, Maxi Pereira e os responsáveis do FC Porto mantêm uma boa relação, que não deverá sair beliscada pelo episódio.

Deixou de treinar no Padroense

Depois de ter terminado contrato com o FC Porto, Maxi Pereira recebeu alguns convites para continuar a jogar, mas acabou por não aceitar. Ainda assim, o uruguaio não deu a sua carreira como terminada e começou a treinar nas instalações do Padroense, clube do concelho de Matosinhos, mantendo a forma física até encontrar um novo projeto. A verdade é que o antigo lateral-direito deixou de trabalhar naquele clube no último mês, desconhecendo-se se tal significa o ponto final na carreira.

O processo de execução apresentado por Maxi Pereira sobre a SAD do FC Porto, reclamando o pagamento de 1,2 milhões de euros, não se vai arrastar nos tribunais. De acordo com as informações recolhidas por Record,...

Aceda ao Record
sem limites, no pc
e no smartphone ASSINAR POR 1€ por 1 mês
Por André Monteiro
28
Deixe o seu comentário
PUB

Mais Premium

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais
PUB

Últimas Notícias

O Record recomenda para si

PUB
PUB

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas