Equipa B na luta pelo bicampeonato

Dragões jogam esta tarde a final da Premier League International Cup

• Foto: Vítor Chi
PUB

O FC Porto B sobe hoje ao relvado do Estádio Emirates, em Londres, para defender o título de campeão da Premier League International Cup contra os sub-23 do Arsenal. A terceira presença dos dragões na final da prova tem início às 19 horas.

"Somos campeões em título e vamos a uma final em que faremos tudo para ganhar e conquistar o bicampeonato. Não é nada fácil, já que o adversário é extremamente poderoso, foi campeão de Inglaterra no seu escalão e venceu-nos na fase de grupos. Adivinha-se uma final extremamente difícil, mas o FC Porto vai estar à altura e fará tudo o que estiver ao seu alcance para revalidar o título", disse António Folha, líder da equipa B, ao site do clube, mostrando-se satisfeito pelas diferentes experiências que os seus jogadores têm acumulado: "É um estádio fantástico e será uma boa experiência para os jogadores. Tem o contra de ser o estádio deles, mas já foi assim no passado e conseguimos vencer."

A história do FC Porto B na competição apresenta alguns números interessantes, como, por exemplo, o facto de a equipa contar 10 vitórias em 15 partidas contra adversários britânicos. Diga-se que, dos 27 jogadores já utilizados por Folha na prova, duas dezenas passaram pelos escalões de formação do clube.

Premier League vê Queirós

Um dos jovens, Diogo Queirós, vai ser observado ao vivo por altos responsáveis do Bournemouth, equipa que se encontra na 12ª posição da Premier League, apurou Record. O jovem português, de 19 anos, foi alvo de dezenas de relatórios de observação por parte dos ingleses ao longo das últimas temporadas, tanto com a camisola azul e branca como pelos vários escalões das seleções nacionais. Diogo Queirós tem contrato com o FC Porto válido até junho de 2021, protegido por uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros.

Deixe o seu comentário
PUB