Sérgio Conceição diz que houve tinto e champanhe: «Tínhamos convidados que vieram brindar»

Análise curiosa do técnico do FC Porto ao triunfo sobre o Moreirense

• Foto: Lusa
PUB

Sérgio Conceição salientou o regresso às vitórias do FC Porto, sobre o Moreirense (3-0), depois da derrota caseira na ronda passada. O técnico portista gostou do que viu e destacou alguns regressos: de Danilo aos relvados e de Marega aos golos.

Regresso às vitórias
"Entrada em jogo foi forte. Fizemos dois golos, contra uma equipa que veio aqui para discutir o jogo. Não seria o adversário ideal, pois é uma equipa chata nesse sentido, por ter qualidade. Fisicamente as equipas equivalem-se muito e se baixarmos a agressividade não fica fácil. Mais de 50 por cento dos jogadores que entraram em campo chegaram mais tarde: Brahimi sem treinar alguns dias, Marega esteve fora, Danilo entrou e isso é um ponto positivo, assim como o golo de Marega, embora a equipa seja o principal. Mas são momentos importantes."

Foi tinto ou Champanhe?
"Foi um pouco das duas, tínhamos convidados que vieram para brindar e participar na festa e isso é de louvar, o trabalho do Ivo Vieira nesta época. O Moreirense têm características específicas e vai amealhar mais pontos fora de casa. Era importante dar resposta no resultado. Tudo o que foi a equipa no ano passado vamos voltar a sê-lo. Paragem é importante nesse sentido."

PUB
Paragem para seleções
"Neste momomento é importante, apesar de termos alguns jogadores nas seleções, o que é positivo. Há que trabalhar os novos jogadores e inseri-los neste contexto."

Deixe o seu comentário
PUB