Record

Aboubakar explica o que mudou para regressar

Camaronês disse o ano passado que não queria voltar e abordou agora o tema

O resumo do Tondela-FC Porto (0-1)

Vincent Aboubakar marcou o golo da vitória do FC Porto sobre o Tondela (0-1) e é hoje em dia um dos destaques dos dragões. Uma situação radicalmente diferente em relação a um passado não muito distante, quando na época passada disse que não pretendia voltar ao clube. Declarações que fez questão de explicar agora.

"Não tinha realmente vontade de voltar. Pela forma como parti, o treinador que estava no clube… eu penso que não merecia sair. Fui embora, aprendi algumas coisas sobre como estar num grupo. Hoje a forma como as pessoas me acolheram foi muito positiva, temos um muito bom treinador que nos passa bons conselhos para progresso e para o bem do grupo e foi isso que me permitiu ficar cá", revelou o internacional camaronês à Sport TV.

Concretamente sobre o encontro desta noite, destacou as dificuldades colocadas pelos beirões: "Hoje foi difícil, sabíamos que Tondela faria bela exibição e mostraram isso. Quanto ao golo que marquei, o mais importante é o colectivo. Esse golo permitiu-nos agarrar os três pontos e penso que todos os jogos até ao fim serão sempre difíceis e isso obriga-nos a ser sólidos para chegarmos ao nosso sonho."

Destacando as virtudes de atuar com outro ponta-de-lança - "É preciso ser inteligente no jogo, nas movimentações. Penso que jogar com 2 acaba por ser positivo" -, Aboubakar finalizou: "Posso prometer emoções. Emoções muito positivas. Que no fim sejamos todos, adeptos, família, todos juntos a realizar o sonho que todos sabem."

Aboubakar bateu Cláudio Ramos à segunda e abriu o marcador em Tondela
Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas